Adolescente é abordado pela PM portando cocaína, maconha e crack

Um adolescente foi abordado por Policiais Militares (PM), na manhã de quarta-feira (13), portando porções de cocaína, crack e também de maconha. As drogas e uma quantia em dinheiro estavam escondidos em um maço de cigarro.
Os Policiais estavam em patrulhamento pelo Bairro Recanto das Laranjeiras quando suspeitaram da atitude do adolescente. Ao perceber a chegada da viatura, ele demonstrou nervosismo, o que chamou a atenção dos policiais, que realizaram a abordagem.
Durante revista pessoal, os Policiais encontraram com o suspeito um maço de cigarro em um dos bolsos. Dentro do maço, estavam quatro porções de maconha, um pino de cocaína e uma pedra de crack. Além da droga, o adolescente escondia cerca de R$ 26,00.
Com a localização do entorpecente, o menor foi detido. A mãe do menino foi informada e compareceu junto com o filho no Plantão Policial.
Na Delegacia, a Autoridade Policial determinou o registro de um Ato Infracional contra o adolescente.
O menino, 16 anos, prestou depoimento para um escrivão de Polícia e foi liberado em seguida. A mãe do adolescente assinou um Termo de Compromisso e Responsabilidade.
O caso vai ser encaminhado para a Vara da Infância e Juventude.
Os entorpecentes encontrados foram apreendidos e serão encaminhados para o Instituto de Criminalística (IC), de Americana.

B.O. 3237/2018