Adolescente e Auxiliar de Produção são abordados com drogas pela PM

Um adolescente, 16 anos, foi abordado com um Auxiliar de Produção, 29 anos, portando entorpecentes. A abordagem aconteceu na madrugada de segunda-feira (10), em uma comunidade na Rua Valter Dester.
Os Policiais Militares, Cabo Roger e Soldado Renzo, estavam em patrulhamento pelo Parque das Andorinhas, quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita.
Os dois, ao perceberem a chegada da viatura, iniciaram uma fuga, a pé, para o interior de uma comunidade ao lado. Durante a fuga, os Policiais avistaram o momento em que o Auxiliar de Produção arremessou uma sacola para dentro de um terreno baldio. O adolescente também foi visto atirando algo para debaixo de um carro, que estava estacionado.
Após o acompanhamento, os dois suspeitos foram detidos. Com eles, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, os Policiais retornaram ao local onde o objeto havia sido arremessado pelo Auxiliar de Produção. Após buscas no lugar, os Policiais encontraram uma sacola, que estava com 111 porções de cocaína, 12 porções de maconha e uma quantia em dinheiro.
Os Policiais também foram até o veículo onde o adolescente foi visto arremessando algo. Debaixo do carro, os Policiais encontraram dois pinos, transparentes, com pó branco. Um dos pinos, inclusive, estava com uma quantidade de pó menor que o outro. O adolescente confessou que foi ao local comprar a droga e que já havia consumido parte da cocaína.
Os dois suspeitos foram detidos e levados para o Plantão Policial.
Na Delegacia, a Autoridade Policial determinou o indiciamento do Auxiliar de Produção por Tráfico de Drogas. Também foi feito o registro de Ato Infracional, por porte de entorpecente, em desfavor do adolescente.
O adolescente foi liberado após a assinatura de um Termo de Compromisso. O pai do menino esteve presente na delegacia e acompanhou todo o registro do Ato Infracional.
O Auxiliar de Produção permaneceu preso, à disposição da Justiça. Ele foi levado para Audiência de Custódia, no Fórum Criminal, em Campinas.

B.O. 3192/2018