Adolescente é detido acusado de furto e tráfico de drogas

Policiais Militares (PM) detiveram um adolescente, na noite de terça-feira (21), acusado de furto e tráfico de drogas.
O menor, 13 anos, estava na Rua Campinas, no Centro, em atitude suspeita. Ao perceber a chegada da viatura da PM, ele demonstrou nervosismo e tentou rapidamente mudar de direção, tentando se livrar da abordagem.
Percebendo a reação suspeita do menino, os policiais, Sd. Camargo e Sd. Robert, resolveram realizar a abordagem. Outra viatura, com os Cabos Jardel, Bezerra e Sd. De Camargo, foi chamada para prestar apoio.
Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao ser questionado sobre um aparelho celular, que ele estava portando, o menor confessou que havia furtado no dia anterior.
Através da agenda telefônica do aparelho, os policiais conseguiram chegar ao contato do proprietário do celular, que foi até o Plantão Policial e reconheceu o aparelho.
Em seguida, os Policiais foram até a residência do adolescente, no Bairro XXXXX. No local, foi autorizada a entrada dos Policiais, para que os pertences do adolescente fossem verificados, na tentativa de encontrar algo ilícito.
Durante as buscas, foram encontradas diversas embalagens utilizadas para a venda de entorpecentes e também algumas porções de maconha. O que também chamou a atenção dos Policiais foram duas chaves, de motocicleta, que estavam nos pertences do averiguado.
Questionado sobre as chaves, o adolescente confessou que havia furtado na rodoviária da cidade.
Diante de todos os objetos encontrados, o adolescente foi levado para a Delegacia.
Após o registro da ocorrência, o menor foi liberado para um curador.