Policiais Militares (PM) e Guardas Municipais (GM) realizaram uma operação conjunta na tarde de terça-feira (4), por volta das 14h, e conseguiram deter um adolescente acusado de praticar o tráfico de entorpecentes.
Os policiais realizavam um patrulhamento pela Rua Guilhermina Kowalesky, no Bairro Parque Ester, quando um adolescente, 16 anos, morador do bairro, que estava em uma das vielas da comunidade, se portou de maneira suspeita, ao perceber a chegada da viatura.
Durante a abordagem feita ao adolescente, foram localizadas, com ele, três porções de uma erva esverdeada, aparentando ser maconha, e no bolso dianteiro da bermuda, foram encontrados a quantia de R$ 285,00, dividida em notas diversas, além de um coldre, utilizado para armazenar armas, que estava em sua cintura.
Ao ser questionado sobre o dinheiro e sobre os entorpecentes, o adolescente informou, de forma preliminar aos Policiais, que fazia a venda de entorpecentes pelo local.
Uma equipe do Canil da Guarda Municipal (GM) foi solicitada para prestar apoio à ocorrência e iniciou algumas buscas, conseguindo encontrar, no local onde o adolescente foi abordado, 32 microtubos de uma substância branca, aparentando ser cocaína, 125 porções de uma erva esverdeada, aparentando ser maconha, além de cerca de 1020 microtubos vazios, que estavam em uma sacola, e uma balança de precisão.
Todo o material localizado, juntamente com o adolescente, foram encaminhados ao Plantão Policial, onde a Autoridade Policial, Dr. Fernando Fincatti Periolo, foi informada sobre a ocorrência e determinou que fosse feito o registro da ocorrência e a apreensão do adolescente infrator.
Nas últimas semanas, diversas ações integradas, entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar, vêm sendo executadas no município, resultando na apreensão de drogas e pessoas.
O adolescente permanece à disposição da Justiça.
B.O. 3149/2015