Adolescente é detido após ‘pegar’ moto do amigo por ‘brincadeira’

Um adolescente foi detido após cair da moto durante um acompanhamento, feito a um veículo furtado, na noite de quarta-feira (14). A moto foi vista durante o patrulhamento, feito por Guardas Municipais (GM), que tinham a informação que a moto seria furtada.
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), uma viatura da GM foi parada pela vítima, que informou o furto de sua motocicleta.
A vítima, um homem, 59 anos, disse aos Guardas que, por volta das 16h30, estacionou sua moto em frente a sua residência e entrou. Quanto retornou, após cerca de dez minutos, a moto não estava onde havia deixado.
As características da moto, uma Honda CBX 250 Twister, foram passadas para todas as viaturas que estavam realizando o patrulhamento na cidade.
Ainda segundo a vítima, o Boletim de Ocorrência (B.O.) não havia sido registrado por falta de sistema na delegacia da cidade.
Durante patrulhamento, os Guardas avistaram uma moto com as mesmas características do veículo furtado. Ao ver a chegada da viatura, o motociclista empreendeu fuga com a moto, caindo em seguida.
Ao ser abordado, o adolescente, 15 anos, disse aos Guardas que a moto seria entregue no Bairro Cidade Alta. Ele também disse que a moto seria entregue para o proprietário após o pagamento de um resgate no valor de R$ 600,00.
O adolescente foi detido e levado ao Plantão Policial, para o Registro do Ato Infracional.
Ao chegarem a delegacia, a vítima já aguardava por todos. O proprietário relatou que conhecia o adolescente e que ele não havia subtraído a moto, que apenas tinha feito uma brincadeira de ‘mal gosto’.
A Autoridade Policial foi informada sobre a ocorrência e determinou o seu registro.
O pai do adolescente também foi informado sobre a ocorrência e acompanhou o registro do Ato Infracional na delegacia.
Em seguida, a moto foi devolvida ao proprietário e o adolescente foi liberado para o pai.

B.O. 585/2018