Adolescente é detido com celular roubado na noite anterior

Um adolescente foi detido após ser abordado com um aparelho celular que havia sido roubado de uma residência, na noite anterior. A apreensão foi feita por uma equipe da Polícia Militar, que realizava um patrulhamento no Bairro Parque Ester.
Os Policiais foram informados, por testemunhas, que dois adolescentes estariam rondando uma residência, no Jardim Souza Queiroz. A casa teria sido roubada na noite anterior.
A partir desta informação, a equipe da Polícia Municipal foi até o bairro, realizar um patrulhamento, na tentativa de localizar os suspeitos.
Logo em seguida, quando os Policiais passavam por um terreno baldio, um dos adolescentes foi avistado. O menino, 15 anos, foi abordado e revistado.
Durante revista pessoal, os Policiais encontraram dois aparelhos celulares com ele.
O adolescente, morador do Bairro Parque Ester, foi levado para o Plantão Policial, para o registro da ocorrência.
Um dos aparelhos, dourado, estava com a tela trincada. O outro, preto, com capa plástica rosa, estava intacto. Os dois celulares eram produtos do roubo, ocorrido na noite anterior.
Na Delegacia de Cosmópolis, foi registrado um Ato Infracional em desfavor do menor.

Internação
Apesar de ter sido abordado com dois aparelhos celulares roubados, o adolescente não ficou detido por participação no crime. Ele não foi reconhecido pelas vítimas.
Porém, o menor já havia participado de outro roubo à residência, em fevereiro deste ano. Na tarde de quinta-feira, foi expedido um Mandado de Internação contra ele, pela participação naquele roubo.
Ele permaneceu à disposição da Justiça e foi levado para a Cadeia Pública de Sumaré. Em Sumaré, ele permaneceu aguardando vaga em uma unidade da Fundação Casa.
Na tarde de segunda-feira (20), uma vaga foi disponibilizada para o adolescente na Unidade da Fundação Casa do Brás, em São Paulo.
Policiais Civis de Cosmópolis transferiram o menino para a instituição em São Paulo.

Os aparelhos celulares localizados foram devolvidos para as vítimas do roubo.

B.O. 2899/2018
2907/2018