Adolescente é detido novamente com drogas

Um adolescente, já conhecido nos meios policiais, foi novamente apreendido por uma equipe policial, portando drogas e dinheiro provenientes do tráfico. A detenção aconteceu na tarde de quinta-feira (23), no Jardim Beto Spana.
O adolescente, acusado, 17 anos, é morador do Bairro Chico Mendes e já havia sido detido outras vezes portando porções de drogas. Dessa vez, ele estava no Jardim Beto Spana quando foi avistado por uma equipe da Polícia Militar.
Ao perceber que seria abordado, ele tentou mudar de direção para fugir da abordagem. Ele também tentou jogar um estojo, preto, que estava nas suas mãos.
A tentativa de fugir não deu certo e os Policiais realizaram a abordagem do adolescente, que passou por revista pessoal. Durante a revista, foi encontrada uma quantia em dinheiro com ele. No total, ele portava R$ 99,25.
A região onde o adolescente foi detido também é conhecida nos meios policiais pelas constantes apreensões de drogas. A Polícia Municipal, inclusive, na última semana, também realizou a apreensão de diversas porções de drogas naquela área.
O estojo que o adolescente tentou jogar fora foi encontrado. Dentro dele, estavam porções de cocaína e de maconha.
Com a localização da droga, o adolescente foi detido e levado para o Plantão Policial, para o registro do Boletim de Ocorrência por Ato Infracional.
Na delegacia, o entorpecente foi contabilizado. No total, o adolescente estava portando 91 pinos de cocaína e 35 trouxinhas de maconha, pesando 157 gramas e 59 gramas, respectivamente.
Após o registro do Ato Infracional, por tráfico de drogas, o adolescente foi liberado para um responsável.
A droga encontrada será encaminhada para o Instituto de Criminalística (IC), de Americana. O dinheiro encontrado com o rapaz, proveniente da venda da droga, também foi apreendido.
B.O. 3000/2018