Adolescente é detido vendendo drogas próximo a escola

Um adolescente foi detido, na manhã de quarta-feira (10), vendendo entorpecentes, no Parque Independência, próximo a uma escola.
Segundo informações, registradas em Boletim de Ocorrência (B.O.), o local é conhecido nos meios policiais. Outras apreensões de drogas já foram realizadas pela Guarda Municipal (GM) e pela PM, na mesma região.
Ao chegarem no local, durante um patrulhamento, na tentativa de coibir a atividade criminosa no bairro, os Policiais avistaram dois indivíduos em atitude suspeita.

Dinheiro e drogas apreendidos com o adolescente

Quando os dois visualizaram a chegada da viatura, eles empreenderam fuga. Um dos suspeitos foi em direção a uma mata, sendo acompanhado pelos Policiais. O outro se evadiu em outra direção.O suspeito foi detido e, com ele, estava uma pochete, contendo algumas porções de entorpecentes.
Com o adolescente, 16 anos, foram encontradas porções de cocaína, crack e também maconha. Além da droga, o adolescente portava uma quantia em dinheiro, dividida em diversas notas.
O menor foi detido e encaminhado ao Plantão Policial, da Delegacia local, para o registro da ocorrência.
O pai do garoto, um funcionário público municipal, foi informado sobre a detenção do filho.
Na delegacia, a Autoridade Policial foi informada sobre a ocorrência e determinou o seu registro. A droga e também o dinheiro foram apreendidos.
O local onde o adolescente estava comercializando a droga fica a cerca de cinquenta metros de distância de uma escola.
Após o registro do Boletim de Ocorrência (B.O.), o adolescente foi liberado mediante um termo de compromisso e responsabilidade.