Adolescente e dona de casa são acusados de tráfico de drogas

Um adolescente e uma dona de casa foram detidos, na tarde de sexta-feira (12), acusados de praticarem a venda de drogas.
Uma viatura da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) estava em patrulhamento, quando recebeu uma denúncia, informando sobre a venda de drogas no Bairro Cidade Alta.
Segundo a denúncia, um rapaz estaria em um dos cruzamentos do bairro realizando a venda de entorpecentes.
Diante da denúncia, a viatura se dirigiu até o local informado para tentar coibir a atividade criminosa.
Chegando ao local, no cruzamento das Ruas Luiz Strazzacappa e Prof. Joaquim Pedroso, encontraram o adolescente, que correspondia com as características passadas na denúncia.
O adolescente, 16 anos, morador do Jardim de Lourdes, passou por revista pessoal. Com ele, os Guardas encontraram uma quantia em dinheiro e também uma bolsa, que continha algumas porções de cocaína, crack e também de maconha.
Próximo ao local onde o adolescente estava, também foi abordada uma dona de casa. Ao ser questionada, ela confessou que seria responsável pela guarda do dinheiro proveniente da venda da droga.
A dona de casa, 30 anos, moradora da Rua Luiz Strazzacappa, autorizou a entrada dos Guardas em sua residência. Durante buscas na casa, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, uma quantia em dinheiro, também proveniente da venda de drogas, foi entregue aos Guardas.
Os dois acusados foram detidos e levados ao Plantão Policial juntamente com o dinheiro e com as drogas.
Na delegacia, o Delegado, Dr. Fernando Fincatti Periolo, foi informado sobre os fatos envolvendo os dois acusados.
O delegado determinou o indiciamento da dona de casa por tráfico de drogas e a detenção do adolescente.
No total, mais de R$ 260,00 foram apreendidos. Também foram apreendidos cinquenta e um frascos de cocaína, dezesseis pedras de crack e outros seis papelotes de maconha.

B.O. 161/2018