Um adolescente foi detido, no início da noite de quarta-feira (5), por Guardas Municipais (GM) da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), passando entorpecentes para outro indivíduo.
Segundo informações registradas em Boletim de Ocorrência (BO), o adolescente já havia sido abordado pela mesma guarnição da Romu no mês de março. Durante patrulhamento, realizado na quarta-feira (4), para averiguar uma denúncia de tráfico de entorpecentes, foi visto o momento em que ele entregou dois invólucros plásticos com erva esverdeada, que aparentava ser maconha, e o valor de R$ 30,00.
O adolescente, 14 anos, morador do Bairro Residencial 1º de Maio, também indicou o local onde mantinha outras três porções de maconha escondidas, as quais foram encontradas na caixa de um medidor de energia elétrica.
Questionado, o adolescente disse que não trabalha e nem estuda. Quanto ao dinheiro encontrado em seu poder, ele alegou ter ganho de sua mãe, que disse ter dado a ele apenas o valor de R$ 2,00
O adolescente foi apresentado ao Plantão Policial, para o registro da ocorrência, que foi acompanhada por sua mãe.
A Autoridade Policial foi informada sobre a ocorrência e determinou o seu registro e soltura do menor, já que não existem vagas disponíveis para menores.
B.O. 3173/2015