Guardas Municipais (GM) da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) conseguiram deter um adolescente, vendendo entorpecentes, na madrugada de domingo (23).
Durante patrulhamento realizado pelo local, uma comunidade no começo da Rua Joaquim Pedrozo, conhecida como Green Ville, os guardas abordaram o adolescente, 17 anos, morador do Jardim de Lourdes.
Ao realizarem uma revista pessoal no menor, foi encontrado, de posse do mesmo, um valor de R$ 265,00, divididos em notas diversas, além de uma bolsa pequena, que continha, em seu interior, em uma das repartições, 186 microtubos plásticos, com pó branco, aparentando ser cocaína; além de vinte e nove pedras, de uma substância caramelo, aparentando serem pedras de crack. Em outro compartimento da bolsa, foram encontrados treze invólucros plásticos com erva esverdeada, aparentando ser maconha.
Questionado sobre a procedência dos entorpecentes, o adolescente confessou que fazia a venda dos mesmos pelo valor de R$10,00 cada e que, a cada catorze vendidos, quatro eram seus, como forma de pagamento.
Durante a abordagem ao adolescente, o telefone celular que estava com ele tocou e uma mulher avisou sobre a chegada da viatura. Porém, já era tarde demais e o adolescente já tinha sido abordado.
Todo o material encontrado com o adolescente foi encaminhado juntamente com ele ao Plantão Policial, onde a ocorrência foi registrada.
A mãe do adolescente foi informada sobre a apreensão do seu filho e compareceu ao Plantão Policial para acompanhar o registro da ocorrência, assinando um termo de compromisso e responsabilidade, para que o filho fosse liberado.
Todo o entorpecente encontrado foi acondicionado em embalagem própria e será encaminhado para a realização de perícias, pelo Instituto de Criminalística (IC) de Americana.
B.O. 3418/2015