Adolescente que participou de roubo à padaria é internado na Fundação Casa

Um adolescente, acusado de participar do roubo a uma padaria, durante o fim de semana, foi internado na Fundação Casa, em Campinas, após Audiência de Custódia.

O adolescente foi detido por Policiais Militares (PM), logo após o roubo, que aconteceu na tarde de sábado (21, por volta das 16h, no Bairro Parque Ester.

Imagens do circuito de segurança, divulgadas em uma rede social, mostram o momento em que os dois assaltantes chegam em uma motocicleta, branca, para realizarem o roubo.

Um dos assaltantes estava com uma arma de fogo e, após anunciar o roubo, chegou a agredir um casal de idosos que estava na padaria.

Todas as vítimas foram levadas para dentro da padaria durante o roubo.

Em seguida, o outro assaltante obrigou a balconista a sair de perto do caixa. Ele pegou o aparelho celular da atendente e a caixa registradora, que guardava o dinheiro da padaria.

Um dos clientes da padaria também foi abordado pelos assaltantes. Ele foi obrigado a entregar uma quantia em dinheiro que levava no bolso.

Após o roubo, os dois homens saíram na motocicleta, que permaneceu durante o roubo estacionada na frente do comércio.

A Polícia Militar foi acionada e uma equipe de policiais compareceu na padaria para registrar o roubo. Também foram colhidas as características físicas e das roupas usadas pelos assaltantes.

Durante o roubo, os dois estavam com capacetes abertos.

As informações sobre o roubo, colhidas pelos Policiais, foram passadas para as outras viaturas da PM, via rádio.

Outras equipes da PM iniciaram um patrulhamento pelo bairro, na tentativa de encontrar os suspeitos.

Quando uma das equipes realizava o patrulhamento pelo Bairro Parque Ester, um indivíduo foi visto saindo de dentro de um terreno. Apesar de murado, o local não possui nenhuma construção.

Ao realizarem a abordagem, o suspeito foi identificado como sendo um adolescente, 14 anos.

Em seguida, os Policiais avistaram, no fundo do terreno, uma motocicleta.

A moto, branca, estava jogada no chão. Ao lado dela, havia dois capacetes e uma blusa de moletom, azul, com listras na cor laranja. A blusa correspondia com as características da usada por um dos assaltantes durante o roubo à padaria.

Na direção da moto também foram recolhidas algumas moedas, que estavam caídas no caminho até a moto.

Questionado sobre o roubo, o adolescente negou qualquer participação no crime. Ele disse apenas que estava naquele terreno porque mora perto dali.

A moto, uma Honda CG 160, branca, estava com a numeração do chassi e também do motor raspada. O veículo também estava sem placas, mas possui características de ser novo.

O adolescente e a motocicleta foram levados para o Plantão Policial, para o registro do Boletim de Ocorrência (B.O.).

Na Delegacia, o adolescente foi reconhecido como sendo um dos participantes no roubo. Toda a ação foi flagrada pelas câmeras de monitoramento da padaria.

Todas as vítimas do roubo foram ouvidas na Delegacia.

A moto, os capacetes e as roupas localizadas foram apreendidas e enviadas para a realização de exames periciais.

Um laudo pericial vai ajudar na identificação da origem da moto.

Diante dos fatos, o Delegado determinou a detenção do adolescente infrator.

Na manhã de segunda-feira (23), ele foi conduzido para uma Audiência de Custódia. O Juiz que recebeu o caso determinou a internação do adolescente.

Após a Audiência, ele foi levado para uma unidade da Fundação Casa, em Campinas.

 

B.O. 1492/2018