Adolescentes de 16 e 17 anos com comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas, poderão se vacinar contra a Covid-19 amanhã

A vacinação será feita apenas pelo sistema presencial

A vacinação contra a COVID-19 para as pessoas de 16 e 17 anos com comorbidades, deficiência, gestantes e puérperas (até 45 após o parto), terá início nesta quarta-feira (18).

O atendimento será feito à partir desta quarta-feira, das 8h às 15h30, apenas no sistema presencial.

A aplicação ocorrerá diretamente no Posto de Vacinação Covid-19, Avenida da Saudade, nº 1121 – Jardim Campos Sales.

Os adolescentes deverão estar acompanhados dos responsáveis legais ou mediante o termo de assentimento assinado pelos mesmos.
Faça o download do Termo de Assentimento no link https://cosmopolis.sp.gov.br/…/Termo-de-assentimento.pdf imprima e leve preenchido.
Se possível, compareça à uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência e retire a ficha de cadastro, para apresentar preenchida na hora da vacinação. Faça dowload da ficha neste link Faça dowload da ficha neste link http://wa.me/5511952202923?text=oi.

Vacina já

Para evitar filas e aglomerações na hora de se vacinar, é importante fazer o pré-cadastro em vacinaja.sp.gov.br ou pelo WhatsApp no número +55 11 95220-2923 ou no link http://wa.me/5511952202923?text=oi.

Documentos necessários

Pessoas com deficiência:
Procurar o CRAS mais próximo da sua residência para obter informações. Levar os documentos: RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.
Pessoas com comorbidades:
Apresentar relatório médico ou declaração fornecida pela unidade de saúde.o a imunização.
Comprovar o estado gestacional (carteira de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico) e no caso das puérperas apresentar declaração do nascimento da criança
Veja no quadro a lista de comorbidades inclusas no plano de vacinação: 

Vacina no braço, comida no prato!

O Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Promoção Social seguem com a campanha “Vacina no Braço Comida no Prato”.

Os alimentos não perecíveis podem ser doados pelas pessoas que estão recebendo a imunização.

A doação não é uma condição para ser vacinado, e sim, um gesto de solidariedade ao próximo.