Adolescentes são detidos com drogas e dinheiro próximos a escolas

Dois adolescentes foram detidos, portando drogas e dinheiro, na tarde de domingo (26), por Guardas Municipais da Ronda Ostensiva Municipal (Romu). No local onde os menores foram detidos, outras apreensões de drogas já foram realizadas, pela GM e também pela Polícia Militar (PM).
Os Guardas realizavam um patrulhamento, pelas ruas próximas ao Prolar, na Avenida da Saudade, quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita.
Ao perceberam a aproximação da viatura da GM, os dois empreenderam fuga, entrando em um matagal ao lado. Os Guardas iniciaram um acompanhamento e conseguiram deter os dois suspeitos.
Após a abordagem, foi constatado que ambos eram menores de idade. Um dos adolescentes, 16 anos, é morador do J. São Pedro. O outro, 17 anos, é morador do Bairro Vila Nova.
Durante revista pessoal, foram encontrados um aparelho telefônico celular, uma quantia em dinheiro e diversas porções de drogas.
Entre as drogas encontradas, estavam oitenta e três porções de cocaína; trinta e três pedras de crack; e quatorze trouxinhas de maconha.
Os dois adolescentes foram detidos e conduzidos até o Plantão Policial, da Delegacia de Cosmópolis.
A mãe de um adolescente e o pai do outro foram avisados sobre a detenção dos filhos e compareceram no Plantão Policial para acompanharem o registro da ocorrência.
Ao serem questionados sobre os entorpecentes, os menores confirmaram a propriedade da droga e disseram que estavam naquela região realizando a venda. Segundo eles, a cada dez porções vendidas, eles ganhavam quatro para vender como lucro.
Na delegacia, a Autoridade Policial foi informada sobre a ocorrência. O delegado determinou o registro dos fatos como Ato Infracional.
Em seguida, os adolescentes foram liberados para os pais.

B.O. 3417/2017