Dois adolescentes foram detidos na tarde de domingo (22) com uma moto furtada quando estavam próximos a praça de pedágio. Uma equipe de Policiais Civil e Municipal avistou os dois empurrando a moto, em atitude suspeita. Os Policiais voltavam de uma Audiência de Custódia, na manhã de domingo.
Logo após passarem a praça de pedágio, da Rodovia Professor Zeferino Vaz, SP 332, no quilômetro 135, os dois adolescentes foram vistos, empurrando a moto, próximo ao retorno, no trevo de acesso a algumas indústrias. A atitude dos dois acabou chamando a atenção dos policiais, que decidiram averiguar melhor.
Assim que consultaram o emplacamento da motocicleta, verificaram que ela era produto de furto. Diante da confirmação da informação sobre a moto, os dois adolescentes foram abordados, ainda no acostamento da rodovia.
Furto
A moto, uma Honda CG Titan 150 KS, 2008, preta, foi furtada no Jardim Primavera, no período da tarde.
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), o dono da moto, um desempregado, 24 anos, foi até a casa do tio e deixou a motocicleta estacionada na frente.
Após alguns minutos, a prima da vítima ligou dizendo que a motocicleta não estava mais no mesmo lugar.
O desempregado foi até o Plantão Policial e registrou o furto.
Após serem detidos, os dois adolescentes, ambos com 17 anos, foram levados ao Plantão Policial, da Delegacia de Cosmópolis.
A motocicleta apresentava apenas alguns danos na parte elétrica, já que, para furtarem a motocicleta, foi necessário realizar a ligação direta. A numeração do chassi e também do motor não foi adulterada.
A moto foi apresentada no Plantão Policial e, em seguida, levada para o pátio local.
Os adolescentes confirmaram que haviam furtado a motocicleta.
Na Delegacia, a Autoridade Policial determinou o Registro do Ato Infracional por receptação qualificada.
Apesar da confirmação da autoria do crime, os dois adolescentes foram liberados.
2566/2018
2574/2018