Adriana Fiorentini comenta sua experiência com os filhos trabalhando fora do país

Felipe e Vinícius fundaram juntos a empresa ‘Eagles Mídia’ e prestam serviços tanto na Inglaterra quanto no Brasil

Adriana Fiorentini Matéria tem 48 anos, trabalha como Gerente Geral e é mãe de três filhos, Felipe, Vinícius e Alana.
Alana V. Fiorentini Silva tem 21 anos e faz faculdade de Direito. Ela faz estágio na área e trabalha de forma Home Office para uma Multinacional Americana.
Já Felipe Fiorentini Silva, 27 anos, e Vinícius Fiorentini Silva, 22 anos, fundaram juntos a empresa ‘Eagles Mídia’ e prestam serviços tanto na Inglaterra quanto no Brasil para criação de sites, gestão de anúncios e estratégias para negócios digitais.
Adriana fala um pouco como lida com a distância do trabalho dos filhos. Confira.

Infância
“A infância deles foi bem tranquila, cercada pela família e amigos. Os três foram ótimos alunos e o tempo livre foi de muitas brincadeiras com os primos e os amigos”, conta Adriana.

Decisão
“A vontade nasceu primeiro no Felipe, em 2011, ele já falava em morar fora do Brasil e batalhou muito para realizar seu sonho. Em 2016, ele fez intercâmbio em Dublin por 06 meses. Quando retornou, inspirou os irmãos também. Há alguns anos, eles deram início ao processo de Cidadania Italiana e, no ano passado, o Felipe e o Vinícius passaram 5 meses na Itália e 5 meses na Inglaterra, onde conseguiram o Visto de Residência. Em dezembro, vieram me visitar e retornariam em fevereiro, porém, com o agravamento da pandemia, o retorno precisou ser adiado para o próximo dia 20 de maio”.

Saudade
“Como disse o Padre Fábio de Melo, ‘o destino de toda mãe é viver repartida, já que suas partes sempre partem’ e eu sempre entendi assim, e os eduquei para isso, mas digo que o desafio é mútuo, o aprendizado é sem fim, cada fase de suas vidas me ensinam um pouco de como é ser mãe. Embora a Internet seja nossa aliada, sentir saudades é inevitável, faltam o abraço, o barulho do Funk, todo mundo querendo falar ao mesmo tempo, enfim, é um misto de sentimentos, e acaba sobrando para minha filhota Alana, minha cara metade, que hoje faz o terceiro ano de Direito, mas já planeja se especializar em Comércio Exterior. Então, já sabem né? Vai me abandonar também (risos)”.

Sobre ser mãe
“A maternidade é um dom, é um presente. Agradeço a Deus por confiar em mim, agradeço aos meus filhos por cada choro, cada riso, pelas pérolas ditas quando criança, que hoje ao lembrar, me tiram um sorriso de gratidão, por ter tido a honra de ser a mãe de cada um de vocês. Amo todos igualmente, sem limites e pra sempre!”, finaliza.