Adriana, Karoline, Maria e seu xodó Pretinha

O ‘Meu Animal, Meu Xodó’ desta semana é com a Adriana Maria Barbosa, de 40 anos; Karoline Barbosa Figueiredo, de 14 anos; a Maria Eduarda Barbosa Figueiredo, de 5 anos; e a gatinha delas, a Pretinha, que tem 9 meses.
“Escolhemos este nome porque é a cara dela. Tentei colocar outro, mas não deu certo”, explica a mãe.
Pretinha foi adotada. “Eu a adotei no clube. Ela estava brincando com a irmãzinha e eu adotei as duas”, explicam as duas sobre a adoção da gatinha.
A gatinha se alimenta apenas de ração apropriada para ela e nunca teve nenhum tipo de doença.
“No total, nós temos sete gatinhos. Os nomes são: Miu e Pulguinha, que são machos, e as outras se chamam: Candy, Milli, Mel Pretinha e Chiquinha”, relatam as duas sobre seus animaizinhos. Elas relatam, também, que todos os gatos da casa foram adotados e todos são castrados.
“Um animal que gostaríamos de ter, mas ainda não temos, é um cachorro”, contam.
Na opinião delas, quem maltrata animais merece ir para a cadeia.
“Quando nós viajamos, minha cunhada Flávia, que é minha vizinha, vem cuidar deles pra mim ou a minha mãe cuida”, explica Adriana.
Elas contam sobre o amor delas por seus gatos. “Amamos muito todos os gatos. Eles também são bem carinhosos com a gente, principalmente, com a Pretinha que o xodó da nossa casa”.
Elas contam que têm diversas histórias engraçadas com os gatinhos, “mas uma delas é que ela, a Pretinha, ama os pincéis de maquiagem da minha filha mais velha e acaba destruindo todos.
E agora com a novela O Sétimo Guardião, eu falo que a Pretinha é minha guardiã”, conta.
Todos da casa amam muito os animais que lá vivem, sentem muito carinho e cuidado por todos.