Adventus Run incentiva pessoas à prática do esporte com missão, visão e valores

O Adventus Run se trata de um grupo de corrida, formado em Cosmópolis, com o objetivo de acolher pessoas adeptas ao esporte. A equipe, apesar de recém-formada, tem crescido semanalmente e ganhando espaço no município. Laércio Ferreira Maciel, de 41 anos, é quem está à frente da equipe e desempenha um esforçado papel de organizador.

O início
Laércio completou 41 anos recentemente e pratica o esporte de corrida há exatos quatro anos. “Quando participei da primeira corrida, que foi realizada em nossa cidade, descobri a minha paixão pelo esporte de corrida. O grupo Adventus Run surgiu na sequência, em uma conversa entre amigos, quando, em maio de 2018, estávamos pensando em formar um novo grupo e com um propósito diferenciado, onde poderíamos acolher mais pessoas para a prática do esporte”.

Sonho em prática
“Em 26/08/2018, foi a data inicial de inauguração do grupo, em uma corrida realizada em Hortolândia, onde nos deslocamos, já com mais de 40 participantes. Começamos, então, com cerca de 10 pessoas em maio, todos da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e com a ideia em prática de divulgar a mensagem de saúde através do esporte. Hoje, temos mais de 130 participantes de toda a comunidade”, pontua o organizador e corredor.

Valores
“A ideia surgiu e se fortaleceu porque foi através do esporte de corrida que tomei a minha melhor decisão, que é servir a Cristo, ajudar o próximo e ter os cuidados de saúde”.

Rotina
O grupo Adventus Run tem uma rotina de treinos itinerante: todas as quintas-feiras, os participantes marcam os encontros para atividades em um determinado lugar da cidade. Desta forma, estão em quase todos os bairros com o trabalho. “Nossos treinos são totalmente gratuitos, pois, somos um grupo sem fins lucrativos e os participantes ajudam com pequenos custos que surgem com eventos que promovemos. Nossos treinos têm a orientação da professora Lorena Franco e outros professores convidados que nos ajudam, conforme suas agendas”.

Participações
Em um ano de existência, o grupo já participou de várias corridas na região. A última foi no dia 25 de agosto deste ano, com a corrida denominada ‘Quebrando o Silêncio’, na cidade de Hortolândia, onde o grupo alcançou a premiação de maior equipe, com 70 inscritos. “Além dessa, tivemos participações na mais famosa corrida do país, a São Silvestre; a volta do Cristo em Poços de Caldas; corridas na cidade de Americana; em Igaratá; a corrida ‘Mulher Maravilha em São Paulo; além da Corrida ‘Buona Gente; Corrida das Flores; entre outras…”, pontua Laércio, que ainda garante que “teremos muitas outras, visto que, todo fim de semana, acontece alguma corrida na região”.

Interação
“Voltando às rotinas de treinos, também nos reunimos através de um grupo do ‘WhatsApp’ para treinos em outros dias de comum acordo, com a interatividade do pessoal e acabamos tendo treinos quase todos os dias, principalmente, aos domingos e feriados”.

Interessados
Para quem tiver interesse em deixar o sedentarismo e iniciar as atividades de corrida e caminhada, o Adventus Run garante portas abertas. “Poderão chamar ‘inbox’ na página do Facebook Adventus Run ou no meu contato pessoal através do (19) 99852 4144”.

Missão
“Promover a interatividade e união entre os participantes através da mensagem de saúde, para que os praticantes procurem uma vida mais saudável, com incentivo à prática esportiva e altruísmo e uma vivência do amor de Cristo”.

Visão
“Ser uma referência em grupo de corridas e caminhadas com a propagação da saúde e bem-estar, incentivando a união das pessoas através das interatividades entre todos os integrantes e simpatizantes na prática do esporte”.

Valores
“Amizade, alimentação saudável, prática esportiva, conquista, superação, desafios, altruísmo e amor a Cristo”.