Agatha e sua cachorrinha Belinha

O xodó desta semana é a cachorrinha Belinha, da Agatha Cristina.
Agatha começa contando que Belinha tem apenas um aninho e é da raça Pinscher.
O nome da cachorrinha foi escolha de sua própria tutora, que confessa que, antes de Belinha, o nome do xodó seria Xirra. “O nome ia ser Xirra, mas, quando fomos buscá-la, na hora que bati o olho, pensei ‘Belinha combina mais com ela’”.
A mascotinha foi escolhida para fazer parte da família, pois Agatha estava muito mal com a perda de outro cachorrinho. “Adotei. Na época, estava muito mal porque tinha perdido um cachorro da mesma raça que morreu com uma doença muito grave. Depois que ele morreu, só chorava praticamente, não só eu, mas quase todos aqui de casa”, diz.
Belinha adora brincar de correr e dormir e também sente muito medo de raios e rojões.
Já sua alimentação é baseada em rações e frutas.
Agatha diz que a saúde de sua companheira é muito boa, mas, ela já teve reação alérgica. “Teve uma vez que ela teve uma reação alérgica a uma comida que demos para ela. Eu fiquei super desesperada porque ela começou a inchar muito. Corremos ao veterinário e ele aplicou a medicação adequada. Graças a Deus, ela voltou ao normal”, explica.
Belinha também gosta muito de aprontar. “Tem uma bolsa que minha mãe deu para ela e ela ama essa bolsa, inclusive, ninguém pode chegar perto dessa bolsa. Ela também ama rasgar sapatos”.
Para finalizar, Agatha conta o que mais gosta de fazer junto com seu animalzinho: brincar e conversar. “Eu gosto muito dela e sempre estou brincando e conversando com ela”, finaliza.