O xodó desta semana é a cachorrinha Belinha, da Agatha Cristina.
Agatha começa contando que Belinha tem apenas um aninho e é da raça Pinscher.
O nome da cachorrinha foi escolha de sua própria tutora, que confessa que, antes de Belinha, o nome do xodó seria Xirra. “O nome ia ser Xirra, mas, quando fomos buscá-la, na hora que bati o olho, pensei ‘Belinha combina mais com ela’”.
A mascotinha foi escolhida para fazer parte da família, pois Agatha estava muito mal com a perda de outro cachorrinho. “Adotei. Na época, estava muito mal porque tinha perdido um cachorro da mesma raça que morreu com uma doença muito grave. Depois que ele morreu, só chorava praticamente, não só eu, mas quase todos aqui de casa”, diz.
Belinha adora brincar de correr e dormir e também sente muito medo de raios e rojões.
Já sua alimentação é baseada em rações e frutas.
Agatha diz que a saúde de sua companheira é muito boa, mas, ela já teve reação alérgica. “Teve uma vez que ela teve uma reação alérgica a uma comida que demos para ela. Eu fiquei super desesperada porque ela começou a inchar muito. Corremos ao veterinário e ele aplicou a medicação adequada. Graças a Deus, ela voltou ao normal”, explica.
Belinha também gosta muito de aprontar. “Tem uma bolsa que minha mãe deu para ela e ela ama essa bolsa, inclusive, ninguém pode chegar perto dessa bolsa. Ela também ama rasgar sapatos”.
Para finalizar, Agatha conta o que mais gosta de fazer junto com seu animalzinho: brincar e conversar. “Eu gosto muito dela e sempre estou brincando e conversando com ela”, finaliza.
Agatha e sua cachorrinha Belinha
1 de dezembro de 2017 Variedades
Veja Também
5 de novembro de 2024
Orquestra Jovem do Estado interpreta obras de Rimsky-Korsakov e Guerra-Peixe na Sala São Paulo
1 de novembro de 2024
EMEP Milton Frungillo realiza aula sobre precificação para donos de oficinas em parceria com o SEBRAE
19 de novembro de 2024
Festival Interno de Vôlei SUB-19 reúne talentos e promove integração em Cosmópolis
6 de novembro de 2024
Muitos abraços compartilhados, acompanhados de desabafos, lágrimas e momentos de intensa comunhão em ação da Igreja Metodista Wesleyana
19 de novembro de 2024
Arrastão Ecológico recolhe lixo e reforça conscientização ambiental em Cosmópolis
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião da Gazeta de Cosmópolis / TV Jaguari.