Espaço alternativo do Jornal, agora também é dividido com o ponto de coleta, com retirada e devolução
A 1ª Agência da Shopee foi instalada recentemente nas dependências da Gazeta de Cosmópolis, que funciona na Avenida da Saudade, 442 – Vila Kalil.
A Shopee, a cada dia, se firma mais no Brasil. Hoje, ela é o 3º maior E-Commerce no Brasil, atrás apenas do Mercado Livre (1º lugar) e Amazon Brasil (2º).
Foi inicialmente lançada em Singapura, em 2015, e desde então, expandiu seu alcance para a Malásia, Tailândia, Taiwan, Indonésia, Vietnã, Filipinas, e Brasil (primeiro país a lançar o serviço fora da Ásia em 2019). A Polônia foi o primeiro país a lançar no continente europeu. Em 2021, a Shopee aumentou os seus serviços de comércio eletrônico no México, Chile e Colômbia.
Agência em Cosmópolis
“Em nossa agência, os vendedores da Shopee poderão trazer seus pedidos para serem postados e deixados em nosso depósito até a chegada do caminhão, que passa todos os dias (de segunda a sexta); não trabalhamos aos sábados, domingos e feriados. Após a venda, o vendedor aguarda a emissão da etiqueta. Assim que estiver liberada, faz o pacote e traz o pedido para nós. Esse procedimento dispensa a utilização dos Correios”, esclarece o diretor Gelson D’Aolio.
Fonte de Renda
Muitas pessoas começam a vender na Shopee como fonte de renda alternativa, para ajudar no orçamento da família, porém, a loja pode crescer de tal forma e se tornar a 1ª fonte de renda da família.
“A maioria das pessoas compra na Shopee. Elas são atraídas pelos preços baixos e, muitas vezes, porque recebem ‘cupons de desconto’ que dão direito a frete gratuito, mesmo em compras abaixo de R$ 79,00”, diz o diretor.
Este é um benefício para a população de nossa cidade que, agora, pode usufruir desta facilidade.
“Para vender na Shopee, é muito simples. É muito fácil postar os produtos na plataforma. No início, não há necessidade de CNPJ, pode ser por CPF, porém, aconselho o ‘seller’ (vendedor) se profissionalizar e começar a vender com CNPJ, pois isso aumenta bastante a visualização dos produtos. Outras vantagens muito grandes em vender na Shopee são: você vende para todo o Brasil; o dinheiro das vendas entra na conta corrente em poucos dias; e você não corre o risco de levar calote, pois só envia a mercadoria após o pagamento feito pelo cliente na plataforma da Shopee”, explicou o diretor
Investimento, criatividade e incentivo
O diretor Gelson D’Aolio finaliza dizendo que “no E-commerce, para iniciar, não precisa de muito investimento – claro que um bom capital de giro ajuda muito -, mas você precisa, sim, ter bons ‘nichos’, ou seja, produtos que caem no gosto do consumidor. Criatividade também conta muito. O início não é fácil, mas muita gente, hoje, ganha um bom dinheiro com a Shopee que, a cada dia, se firma mais no Brasil. Em Cosmópolis, muita gente já vende nesta plataforma. Estamos de portas abertas para incentivar este comércio eletrônico em nossa cidade”, finaliza.