Agricultor de Engenheiro Coelho é preso trazendo calibre .12 pra vender em Cosmópolis

Uma operação foi feita pelos policiais na entrada da cidade e conseguiu abordar o suspeito chegando a cidade

Um agricultor, morador de Engenheiro Coelho, foi preso quando trazia uma espingarda calibre .12 para vender em Cosmópolis. A prisão aconteceu na noite de terça-feira (15), por volta das 20h. O pai do suspeito, que também é agricultor, foi detido e levado para a Delegacia de Cosmópolis.
Segundo a Polícia Militar, eles foram informados, através de uma denúncia anônima, de que um homem havia saído de Engenheiro Coelho, em direção a Cosmópolis, em uma moto de grande cilindrada. O suspeito estaria com uma espingarda, calibre .12 e viria até a cidade para vendê-la.
Diante das informações, equipes da PM decidiram realizar uma ‘Operação Saturação’, nas entradas da cidade com a intenção de abordar o suspeito ainda na entrada.
Algum tempo depois, uma moto Honda CB 600 Hornet se aproximou. Os Policiais deram ordem para o motociclista parar e ele empreendeu fuga. A moto foi acompanhada e o motociclista detido em seguida.
Ao verificarem a documentação da motocicleta, os Policiais não encontraram nada de irregular. No entanto, o motorista não era habilitado para conduzir moto.
O rapaz estava com uma mochila nas costas, que também foi revistada. Dentro dela, os Policiais encontraram as partes de uma espingarda, calibre .12.
Ao ser questionado, o rapaz, um Agricultor, 18 anos, disse que a arma era dele e que estava vindo até Cosmópolis, onde venderia, confirmando a denúncia feita aos Policiais. Ele também confessou que na sua residência, uma chácara em Engenheiro Coelho, havia outras duas armas.
Diante da informação sobre as outras armas, os Policiais se dirigiram até lá, para tentar encontrar e apreender as armas.
Chegando na chácara informada, os Policiais foram atendidos pelo pai do acusado.
O agricultor, 51 anos, foi informado sobre a denúncia e confessou que havia outras armas na casa. Uma delas, inclusive, estava na casa ao lado, onde mora a avó do rapaz.
Foram apreendidos na chácara outra espingarda, calibre .38; e um revólver, também calibre .38.
As armas foram recolhidas e apreendidas. Pai e filho foram levados para o Plantão Policial, em Cosmópolis, para o registro do Boletim de Ocorrência. O jovem agricultor assumiu que as armas eram dele.
Na Delegacia de Polícia de Cosmópolis, a ocorrência foi registrada. O rapaz foi indiciado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. O pai dele foi arrolado no B.O. como testemunha.
O Delegado de Polícia, diante dos fatos, arbitrou R$ 2 mil para o pagamento de fiança. O valor foi pago e o indiciado vai responder pelo crime em liberdade.
As armas foram apreendidas e serão encaminhadas para o laboratório do Instituto de Criminalística (IC), de

Americana. Exames de balística vão constatar se as armas apreendidas tinham capacidade de disparar.
Participaram dessa ocorrência os Policiais Cabos Assis e Jardel e também os Soldados Camargo e Delage.
B.O. 1770/2018