Águia e PM iniciam acompanhamento de suspeitos em Cosmópolis

Na tarde de segunda-feira, 18, um acompanhamento da Polícia Militar movimentou a cidade de Cosmópolis. Pelo menos oito viaturas estiveram envolvidas no caso, além do helicóptero Águia (P5) da Polícia Militar, que teve início na Rua 25 de Dezembro e percorreu por várias ruas da cidade.
A movimentação pôde ser ouvida pelos moradores que escutavam o Águia em voos rasantes, bem como, muitas sirenes das viaturas.
De acordo com informações dos próprios Policiais Militares, o carro continha dois ocupantes, que estavam em atitude suspeita, quando policiais, em patrulhamento de rotina, deram ordem de parada, que foi rejeitada por eles, momento que iniciou-se a fuga em alta velocidade e os policiais militares precisaram de reforço.
Durante o acompanhamento, os suspeitos, que dirigiam perigosamente, atingiram outros veículos pelas vias por onde passavam, causando danos e prejuízos, além de colocar pedestres e motoristas em risco.
Ainda de acordo com os registros da polícia, em determinado momento, conseguiram ‘fechar’ as viaturas, o que viabilizou tempo para ganharem distância.
Alguns quilômetros depois, o veículo foi abandonado na Rua Francisco Cezário de Azevedo, perto do cruzamento com a Rua Santo Rizzo. Havia muitas marcas de batidas e ralados no veículo de modelo Astra, cor prata, que se encontrava sem retrovisor e com quinas completamente danificadas.
No interior do veículo, também foi localizado o valor aproximado de R$ 200,00 em notas diversas, bem como, uma jaqueta e o retrovisor quebrado no banco passageiro.
Os dois suspeitos conseguiram fugir a pé. Câmeras de segurança de residências próximas flagraram o momento em que os meliantes conseguem travar o veículo e correr a pé em direções opostas, pela Rua Eduardo Pedrazolli e Santo Rizzo.
Até o momento, nenhum suspeito foi preso, mas, com apoio da Polícia Civil, a segurança pública trabalha para encontrar os envolvidos, bem como, através do nome do proprietário do veículo que já possui passagens. Contudo, o veículo não se trata de um produto de furto ou roubo; entre as denúncias em relação a ele, estão assaltos e outros crimes na cidade de Campinas.