Ainda dá tempo de viajar no fim do ano sem gastar muito, garante turismólogo

Maceió, Natal, Porto Seguro dentre outras cidades do Nordeste são os destinos mais procurados no momento para celebrar o Natal e o Réveillon, de acordo com a Agência de Viagens, Fontana Turismo.
Apesar de ser um período de alta temporada, muitas pessoas ainda não se planejaram para viajar neste mês. O

Rogério Fontana
Turismólogo e agente de viagens da Fontana Turismo
Telefone: (19) 3872-3239/ 3812-5906

turismólogo e agente de viagens Rogério Bardou Fontana esclarece que o fim do ano tem os destinos mais caros para se viajar. “O período de 15 de dezembro até o final das férias escolares, que é por volta de 30 de janeiro, é considerado alta temporada. Viajar nessa época exige dos passageiros um investimento maior. Os pacotes, passagens e hotéis podem ter acréscimos entre 50% a 100% no valor comparados à baixa temporada”, explica.
Pensando nisso, ele conta que é necessário ter um planejamento maior para viajar nesses próximos dias. “Para quem tem como única opção viajar nesse período de alta temporada, o principal planejamento é definir o destino e fechar o pacote o quanto antes. Além de conseguir preços um pouco mais atrativos, o turista passa a ter mais opção de escolhas e disponibilidades, pois, devido a alta procura, alguns serviços podem se esgotar com certa antecedência”.
Destinos
O especialista explica que, para este fim de ano, ainda existem disponibilidades para viajar, tanto de carro quanto de avião. “Existem pacotes aéreos para todo o Brasil e destinos internacionais. As agências recebem, diariamente, as opções disponíveis e eventuais promoções, por isso, consultar um agente de viagens é de extrema importância para que se faça um bom negócio”.
Para quem deseja viajar de carro, a dica são os hotéis fazenda na região serrana de São Paulo, Sul de Minas e Litoral Paulista. “As agências também possuem condições especiais para esse tipo de viagem”.

Escolha
Segundo Fontana, cada turista apresenta um tipo de perfil e, assim, a agência pode ajudar no momento da escolha dos destinos mais indicados. “Em uma rápida conversa, os agentes de viagens conseguem identificar com muita precisão qual destino atenderá melhor cada tipo de pessoa, levando em conta tanto as preferências dos locais que se pretende conhecer quanto o valor que cada um pretende investir em sua viagem”.