Ajudante de pedreiro é detido por embriaguez após bater em caminhão parado

Um Ajudante de Pedreiro foi detido na noite de sábado (11), acusado de embriaguez ao volante, após bater em um caminhão parado. O acidente aconteceu por volta das 19h, no Bairro Chácara Santa Rosa, que faz divisa com a cidade de Paulínia. Após o acidente, o Ajudante de Pedreiro ainda tentou agredir o motorista do caminhão.

Quando os Policiais Militares (PM) chegaram ao local do acidente, apuraram que um caminhão pipa, que abastece de água o bairro, estava estacionado quando o outro motorista colidiu na lateral. O caminhão presta serviço para a Prefeitura de Paulínia. Apesar de pertencer a Cosmópolis, o bairro tem os serviços básicos atendidos pela Prefeitura de Paulínia.

O motorista que causou o acidente, um Ajudante de Pedreiro, 28 anos, se aproximou com o seu VW Gol, 1998, vermelho, perdeu controle da direção e colidiu na lateral do caminhão. Em seguida, após perceber que havia colidido, ele desceu do carro e foi para cima do motorista do caminhão e do ajudante. Ele estava visivelmente embriagado. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e os danos aos veículos foram poucos.

Os Policiais Militares convidaram o motorista do Gol para realizar o exame do etilômetro. No teste, foi constatada a dosagem de 1,03 miligramas de álcool. O valor apresentado é quatro vezes superior ao máximo permitido pela legislação de trânsito.

Diante da comprovação da embriaguez, o motorista foi detido e levado para o Plantão Policial, da Delegacia de Cosmópolis.

Na Delegacia, a Autoridade Policial determinou o registro do Boletim de Ocorrência (B.O).

O Ajudante de Pedreiro também autorizou a retirada de uma amostra de sangue. Ele foi levado para o Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde passou por exame clínico e retirou a amostra de sangue. O material colhido vai ser enviado para o laboratório do Instituto de Criminalística (IC), de Americana. Um exame laboratorial vai comprovar a dosagem alcoólica.

O veículo do acusado não estava em nome dele. Ele relatou que havia comprado o carro há cerca de dois dias. Ele também não possui Carteira Nacional de habilitação (CNH).

O VW Gol foi apreendido e levado para o pátio da cidade. Ele vai responder pelo acidente de trânsito e também por embriaguez ao volante.

B.O. 2836/2018