Ajudante dispensa entorpecente e é abordado pela PM

Policiais Militares abordaram um homem portando entorpecentes na noite de sábado (4), por volta das 22h. Os policiais estavam em patrulhamento pelo Bairro Recanto das Laranjeiras quando entraram na Rua Nicola Daniel e avistaram um homem que, ao perceber a chegada da viatura, dispensou um pacote, localizado na sequência pelos Policiais.

10072015_ajudante (3)

O autor, ajudante, 28 anos, morador do Bairro Laranjeiras, foi abordado e, com ele, foi localizada a quantia de R$ 50,00. Ao seu lado, também havia uma caixa de cigarro contendo 24 pedras de uma substância caramelo, aparentando ser crack, além de dois microtubos transparentes, com pó branco, aparentando ser cocaína.

O autor alegou que o entorpecente encontrado não era seu e que ele portava apenas cinco pedras de crack e desconhecia a origem do restante dos entorpecentes localizados. Os policiais conduziram o autor e o entorpecente para o Plantão Policial, onde a ocorrência foi registrada. A Autoridade Policial de Plantão, Dr. Fernando Fincatti Periolo, foi informada sobre a ocorrência e determinou que fosse lavrado o Auto de Prisão em Flagrante, pelos crimes descritos no Art. 33 do Código Penal Brasileiro.

10072015_ajudante (1)

O Autor permaneceu em uma das celas da delegacia local até ser transferido para a Cadeia Pública de Sumaré e, de lá, para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Americana, onde permanece à disposição da Justiça.

Os entorpecentes foram acondicionados em embalagem própria e serão encaminhados para a realização de perícias pelo Instituto de Criminalística (IC), da cidade de Americana. Após o término do inquérito, os entorpecentes deverão ser incinerados, juntamente com entorpecentes provenientes de outras apreensões.

B.O. 2751/2015