Ajudante é encontrado segurando sacola com drogas em terreno baldio

Um homem foi preso, em flagrante, acusado de tráfico de drogas. A prisão ocorreu na madrugada de sábado (1) por Policiais Militares (PM), após algumas denúncias.
Inicialmente, a equipe da PM, composta pelos Policiais Soldados Camargo e Robert, estava em patrulhamento pelas ruas do Bairro Parque dos Trabalhadores quando avistou dois indivíduos em uma motocicleta em atitude suspeita.
Os dois estavam em uma moto, Honda, prata, com a numeração da placa ilegível. Os Policiais deram ordem de parada. Porém, os dois suspeitos empreenderam fuga, em alta velocidade.
Devido ao grande fluxo de pessoas na rua, os Policiais decidiram não realizar o acompanhamento. A intenção era não colocar em risco a segurança da população.
Algum tempo depois, a PM recebeu algumas denúncias dizendo, especificamente, o paradeiro de um dos suspeitos, que estava na motocicleta. Segundo as denúncias, o homem estaria em um terreno baldio, na Rua Albino Giovanoni.
Viaturas do Apoio da 3ª Cia da PM foram enviadas para averiguar a denúncia. No percurso, novas denúncias foram feitas através do telefone, confirmando as informações passadas.
Em uma das denúncias, a informação passada foi a de que um indivíduo, com um capacete preto, desceu de uma moto e entrou no terreno. Ele segurava uma sacola na mão.
Os Policiais realizaram um planejamento estratégico, na tentativa de surpreender o suspeito e evitar uma possível fuga.
Quando os policiais entraram no terreno, o suspeito, realmente, tentou empreender fuga. Porém, a fuga foi frustrada e ele foi detido.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram a sacola, informada na denúncia. A mesma sacola já havia sido vista por parte dos policiais quando encontraram o suspeito na motocicleta, que conseguiu se evadir.
Durante revista, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. Mas, no interior da sacola, os policiais encontraram porções de cocaína, maconha e também de crack.
O suspeito, um pintor, 24 anos, recebeu voz de prisão, em Flagrante Delito, pelo crime de tráfico de drogas. Após ser preso, ele foi levado para o Plantão Policial, da Delegacia de Cosmópolis.
Na delegacia, a Autoridade Policial determinou o indiciamento do pintor pelo crime de tráfico de drogas. Ele permaneceu à disposição da Justiça.
No total, a droga apreendida pesou 269 gramas de cocaína (153 pinos); 228 gramas maconha (96 porções); e 12 gramas de crack (19 pedras). A droga ainda passará por exames de laboratório para comprovar sua composição química.
O pintor foi encaminhado para Audiência de Custódia.

B.O. 3102/2018