Ajudante é preso em flagrante após agredir esposa e atear fogo na casa

Um ajudante foi preso, em Flagrante Delito, na noite de domingo (1), após agredir a mulher e atear fogo na residência. A ocorrência aconteceu em uma chácara, no Bairro Recanto das Águas, que faz limite com Paulínia e Americana.
Policiais Militares foram chamados para atenderem a ocorrência, via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), onde o marido, após agredir a esposa com socos e chutes, estaria tentando atear fogo na casa.
Quando chegaram ao local, na área rural, os policiais foram recebidos pela vítima, uma dona de casa, 44 anos. Com ela, estava o seu filho, um desempregado, 18 anos, que foi testemunha do que aconteceu.
Os policiais também presenciaram um foco de fogo em um sofá, no quintal, que teria iniciado dentro da casa.
A vítima informou aos policiais que foi agredida e ameaçada de morte pelo seu marido, um ajudante, 48 anos, que estava sob o efeito de álcool.
O agressor também conseguiu rasgar a roupa da mulher, que pediu socorro na casa de uma vizinha. Segundo a vítima, o filho do casal viu a agressão e protegeu a mãe do próprio pai, para que não houvesse uma agressão mais grave.
A vítima e o filho chegaram a ser ameaçados pelo agressor, com o uso de uma chave de fenda. Em seguida, ele entrou na casa e ateou fogo no sofá, usando um rolo de papel higiênico, molhado com óleo de cozinha.
Os Policiais conseguiram encontrar o agressor em uma casa vizinha. Aos Policiais, o ajudante apenas disse que bebeu, com a mulher, acabou se desentendendo com ela e ateou fogo nas suas roupas, que estavam no sofá.
A chave de fenda, que foi utilizada para agredir a vítima, foi encontrada pelos policiais.
A vítima, o filho e o agressor foram levados para a Delegacia de Polícia de Cosmópolis, para o registro do Boletim de Ocorrência (B.O.).
A mulher e o marido também passaram por atendimento médico, no Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde foram constatadas as lesões nos membros inferiores e nas costas da dona de casa.
O Delegado ouviu todos os envolvidos e determinou a Prisão em Flagrante Delito do ajudante. Ele foi indiciado por Lesão Corporal, Violência Doméstica, Ameaça e também por Dano Qualificado.
Após o registro do Boletim de Ocorrência, ele permaneceu à disposição da Justiça.
B.O. 1215/2018