Ajudante é preso em flagrante por tentar matar colega de trabalho a facadas

Um homem foi preso em flagrante no fim da tarde de quarta-feira (12), acusado de tentar matar um colega de trabalho com uma facada. Policiais Militares (PM) foram acionados por funcionários do Pronto Atendimento Municipal (PAM), informando que um rapaz, atingido por um golpe de faca, estaria sendo atendido.

Quando os Policiais chegaram ao Pronto Atendimento Municipal, a vítima, um Ajudante, 28 anos, já havia sido transferida para o Hospital das Clínicas (HC), da Unicamp.

Segundo o relato médico, a vítima foi trazida pelo patrão com um corte na região dorsal, atrás das costas. O ferimento tinha aproximadamente 10 centímetros de profundidade e cerca de quatro centímetros de largura.

Diante das informações, colhidas no PAM, os Policiais se dirigiram até o local do crime e conseguiram identificar o autor da facada.

O acusado, um Ajudante, 43 anos, é colega de trabalho da vítima e mora próximo ao lugar onde o crime aconteceu.

Segundo testemunhas, após uma discussão, o autor do crime foi até a sua casa, pegou a faca, voltou e esfaqueou a vítima. Em seguida, o acusado se evadiu.

Os Policiais também conseguiram informações que o autor, após se evadir, teria se escondido na casa do irmão, no Parque Real. Uma equipe da PM foi até lá para tentar encontrar o acusado. O irmão do agressor tentou ludibriar os policiais, negando que o acusado estaria ali.

Após alguns minutos, a residência foi revistada e o Ajudante encontrado se escondendo no corredor da casa. Ele foi preso e levado para o Plantão Policial, na Delegacia de Cosmópolis.

O Delegado de Polícia determinou que os Investigadores do Setor de Investigações Gerais (SIG), de Cosmópolis, iniciassem o trabalho de apuração do crime, tentando descobrir como tudo aconteceu.

Uma equipe do SIG foi até o local e apreendeu a faca utilizada na agressão. A arma do crime foi encontrada pelos Policiais Militares dentro do veículo do autor, que estava na garagem.

Em depoimento, o acusado disse que os dois estavam trabalhando quando começaram a discutir por motivo fútil, após se esbarrarem.

Segundo o agressor, a vítima teria lhe ofendido e dito que pegaria um revólver para matá-lo. Diante da ameaça, o agressor foi até a sua casa, pegou uma faca e voltou para o local de trabalho. Novamente, os dois voltaram a discutir e a vítima deu um soco no agressor, que reagiu e desferiu o golpe de faca.

Após acertar a vítima, o acusado confessou que voltou para casa, deixou a faca dentro do carro e foi até a casa do irmão para se esconder.

O Delegado, após ouvir as testemunhas, determinou o indiciamento do Ajudante por Tentativa de Homicídio Qualificado, por motivo fútil.

O Ajudante permaneceu preso e foi levado para Audiência de custódia na manhã de quinta-feira (12).

Durante a Audiência de Custódia, o Juiz que apreciou o caso determinou que o acusado fosse mantido preso preventivamente.

B.O. 2450/2018