Um homem foi preso na manhã de segunda-feira (6), por volta das 9h35, acusado por receptação de veículo, pelos Policiais Militares (PM). Através de uma denúncia anônima feita para os telefones de emergência da Polícia Militar, o emplacamento do veículo, um Ford Verona GLX, 1990, cinza, foi passado e, através de pesquisas aos meios oficiais, foi constatado que se tratava de produto de furto.
Uma equipa da PM foi enviada para o local informado, na Rua José Zacharias, no Bairro Cidade Alta, onde conseguiu abordar o indiciado, um ajudante de mecânico, 25 anos, com endereço na cidade de Piracicaba. Ele estava dentro do veículo, tentando fazer ligação direta no carro. Durante revista pessoal realizada no indiciado, foram encontrados um pino com substância branca, aparentando ser cocaína, uma faca e também o valor de R$ 3,00.
O veículo foi encaminhado ao Plantão Policial, para o registro da ocorrência, onde foi constatado que era produto de furto na cidade de Piracicaba, realizado na madrugada de quinta-feira (2).
Segundo o Boletim de Ocorrência do furto, registrado no 1° Distrito Policial de Piracicaba, o proprietário do veículo, um vendedor, 38 anos, morador do Centro, deixou o veículo estacionado no local e, quando retornou, ele havia sido furtado. Foi dada voz de prisão ao ajudante, que foi ratificada pela Autoridade Policial, Dr. Fernando Fincatti Periolo.
Com a captura do indiciado, ele também tomou ciência de outro indiciamento feito contra ele. Neste Inquérito Policial, o ajudante é acusado de apropriação indébita, quando a proprietária de um VW Gol, pagou a quantia de R$ 70,00 para que o rapaz fizesse um reparo em seu veículo, porém, o indiciado sumiu com o mesmo.
O indiciado também foi preso no ano passado, após efetuar o furto de um Cavalo Mecânico, na cidade de Ribeirão Preto, sendo abordado em Cosmópolis, quando dormia dentro do veículo. Na época, em dezembro de 2014, ele trabalhava como ajudante em uma oficina mecânica, tinha as chaves do local e conhecia os cachorros que tomavam conta do prédio. Ele entrou na oficina e furtou o caminhão.
O acusado foi pego após fazer uso de substâncias entorpecentes e dormir dentro do veículo, sendo abordado pela PM após denúncia anônima. Após os registros feitos na delegacia local, o indiciado foi encaminhado para a Cadeia Pública de Sumaré, de onde deverá ser encaminhado para algum Centro de Detenção Provisória.
B.O. 2762/2015 – 860/2015 – 5938/2014