Ajudante tropeça e cai de cara no chão tentando fugir da PM

Um homem se feriu, tentando se evadir de uma abordagem policial, na madrugada de quinta-feira (28), por volta das 2h. Durante revista pessoal, foram encontradas porções de cocaína e maconha com ele.
Os Policiais Militares SD. Camargo e Sd. Robert, realizavam um patrulhamento de apoio pelas ruas do Bairro Cidade Alta, quando avistaram um homem em atitude suspeita, na Rua Luiz Strazzacappa.
Ao perceber que seria abordado pelos policiais, o suspeito, um ajudante, 22 anos, morador do Parque das Andorinhas, empreendeu fuga, em direção a uma comunidade ao lado.
Segundo a Polícia Militar, no momento em que o ajudante fugia em desabalada carreira, ele tropeçou, caiu de cara no chão e foi abordado em seguida.
Durante revista pessoal, os Policiais encontraram com ele uma quantia de R$ 25,00, em notas diversas. Além do dinheiro, foram encontrados trinta e sete microtubos, contendo cocaína, e outras dezoito porções de maconha.
Também segundo a PM, com o ajudante, foi encontrado um caderno, contendo anotações referentes à venda de drogas.
Após ser detido, o averiguado foi levado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM), onde passou por atendimento médico e teve os ferimentos no nariz cuidados.
Em seguida, ele foi conduzido ao Plantão Policial, da Delegacia local, juntamente com todo o material localizado durante a abordagem.
Na delegacia, o delegado foi informado sobre os fatos e determinou o indiciamento do ajudante por tráfico de entorpecentes.
A droga foi pesada e totalizou sessenta e um gramas de cocaína e quarenta gramas de maconha.
Um laudo, da Polícia Científica, foi requisitado e será anexado ao Inquérito Policial após exames periciais no entorpecente encontrado.
Após ser indiciado, o ajudante permaneceu à disposição da Justiça.

 

B.O. 5183/2017