Álbum da Copa: preço dos pacotes de adesivos dificulta para completar

Comerciante pretende fazer um ponto de encontro em frente a papelaria para estimular a troca entre colecionadores

O álbum de adesivos da Copa do Mundo do Catar de 2022 despertou a atenção dos colecionadores cosmopolenses. Um dos pontos mais comentados é o valor de cada pacote de adesivos (cada pacote contém 5 adesivos), que está sendo vendido a R$ 4. O aumento foi de 100% em relação à última edição do evento (o preço do envelope era R$2 em 2018) e gerou repercussão entre os comerciantes e também colecionadores.

Ailton Claro Empresário

O comerciante Ailton Claro, dono da Papelaria Mil Cores, conta que o valor está muito acima do esperado e, para ajudar a completar a coleção, a papelaria terá um ponto de troca para os colecionadores trocarem as figurinhas repetidas em frente a papelaria. “Acredito que, neste ano, as vendas serão menores do que em 2018 em virtude da situação econômica do país. No decorrer do mês de setembro, pretendemos marcar alguns fins de semana para que os colecionadores possam fazer as trocas das figurinhas repetidas… A ideia é fazer o encontro em frente a loja, visto que temos um espaço muito bom para isso”, conclui Ailton.

Gabriel Vecchi Rossi Designer

Com o aumento no valor dos pacotinhos, os colecionadores comentam que o valor dos adesivos não colabora para o álbum ser completado. O Designer Gabriel Vecchi Rossi diz que não completou o álbum na edição de 2018, mas pretende completar a de 2022, pois sente que, neste ano, o Brasil vai se tornar hexacampeão. “O valor está muito acima do que estávamos esperando. Além de colecionadores, o álbum também é para as crianças montarem e curtirem enquanto aprendem mais sobre os jogadores de todo o mundo. Com esse valor, o produto se torna inacessível para milhares de crianças brasileiras que não vão ter condições de completar ou até adquirir o álbum”, explica Gabriel.