Algumas dicas para alcançar suas metas em 2019

Todos nós sonhamos com algo que queremos muito, que desejamos verdadeiramente. Isso não está errado, jamais devemos parar de sonhar, temos que agir para concretizá-los.
“Para isso, é necessário, antes de tudo, estabelecer objetivos e metas que deseja alcançar. É preciso ter em mente a diferença entre: o que é objetivo e meta”, diz Cypriano Vilela Junior, conhecido como Vilela Junior, Life Coaching.

Objetivo: Alvo principal que deseja alcançar. Por exemplo: uma promoção, viagem para a Disney, casa própria, carro novo, mudança de emprego, etc.

Meta: É o tempo estipulado, bem como os meios que utilizarei para atingir o objetivo desejado. Exemplo: um mês ou um ano, economizando “X” da minha renda.
“Após definição, é necessário fazer um planejamento do que você pode fazer para atingir esse seu objetivo ou meta e depois de ter elaborado o ‘plano’, é hora de colocar tudo isso em prática”, explica.

Vilela selecionou 6 dicas para você viver um 2019 extraordinário:

1. Foco – Mantenha “o olhar” no seu objetivo final. Termine cada tarefa iniciada e dê o seu melhor.

2. Foque no Positivo – Seja otimista, você tem condições de alcançar seu objetivo no tempo proposto.

3. Fortaleça Pontos Fortes – Descubra quais são seus pontos fortes, suas habilidades e competências, e busque aperfeiçoá-las a cada dia.

4. Seja Determinado – Deposite todo seu empenho naquilo que é necessário fazer para alcançar seu sonho e obter suas realizações.

5. Esteja atento ao que precisa melhorar – Elimine crenças limitantes e comportamentos sabotadores como: adiar suas tarefas ou perder o foco.

6. Aproveite as Oportunidades – Fique atento às oportunidades e, quando elas chegarem, esteja

Vilela Junior Life Coaching
Empresário e Coach

preparado para agarrá-las.

7. “Nunca se esqueça que temos em mãos a oportunidade de escrever uma nova história”, conclui Vilela Junior.