Alimentação ideal para cães e gatos

Existem dois tipos de alimentação, a industrializada e a natural

“Assim como os humanos, nossos pets também precisam de uma dieta balanceada”

O cuidado com a alimentação dos pets é essencial e faz uma grande diferença na saúde e qualidade de vida deles. Deve-se oferecer uma dieta de qualidade que forneça todos os nutrientes necessários para cada pet, seja ele filhote, adulto ou idoso, cada qual com a sua necessidade específica.
Assim como os humanos, nossos pets também precisam de uma dieta balanceada, onde deve ser oferecida diariamente a quantidade adequada de aminoácidos, vitaminas, minerais e ácidos graxos. Esses nutrientes são encontrados nos alimentos consumidos por humanos, porém, temos necessidades diferentes dos animais Consequentemente, ao fornecer sobras de alimentos nossos para os pets, poderá favorecer futuros problemas de saúde.
Já se sabe que existem dois tipos de alimentação atualmente para os pets, seja alimentação industrializada (ração) ou alimentação natural (comida). A ração é um tipo de alimento que talvez seja mais prático para muitos tutores e existem diferentes tipos de rações, como para pequeno, médio ou grande porte, ou se o animal tem algum problema de saúde que precise de uma alimentação específica.
Além disso, também existem diversos alimentos humanos que podemos utilizar para uma dieta natural. Alguns exemplos como carnes magras, legumes, grãos integrais e frutas, lembrando que muitos outros são prejudiciais para o organismo deles, como, por exemplo cebola, temperos, frutas com caroço, sal e entre outros.
Por isso, a melhor maneira de oferecer uma dieta balanceada é procurar um médico veterinário, realizar exames de rotina para saber se está tudo bem com o organismo do animal e adequar uma alimentação específica para suprir as necessidades dele próprio, proporcionando uma qualidade de vida melhor e longevidade, evitando muitos problemas que ele poderia desenvolver com uma alimentação inadequada.