Aline Boreli Wittig Serafim é a entrevistada da semana

O quadro ‘Entrevista’ desta semana é com Aline Boreli Wittig Serafim, de 35 anos. Natural de Cosmópolis, hoje, ela é Psicopedagoga e Gestora do Polo Uniasselvi. Aline fala sobre sua vida na cidade, num jogo rápido de perguntas e respostas. Acompanhe:
Há quantos anos mora aqui? 35 anos
O que mais gosta na cidade? Os pontos turísticos, que, aliás, precisam ser mais valorizados e conservados pela população.
O que você mudaria em Cosmópolis? Iluminaria mais a cidade (praças e jardins), daria suporte a empresas para se instalarem e contratarem somente mão de obra dos munícipes, que têm muita qualificação e boa vontade.
Fale um pouco sobre sua profissão: Em minha clínica, atendo crianças de 3 a 12 anos, com dificuldades e síndromes. Já no polo, faço a gestão de todo o andamento para que os alunos que estão fazendo a faculdade se formem de forma digna, prazerosa, com todo o respeito e carinho pela minha equipe.
Como foram sua infância e adolescência?
Foi a melhor época, onde andar de bicicleta, ir a padaria e mercado fazia sem preocupação. Fazer praça aos fins de semana com as amigas, ir para as “baladas” no Cosmopolitano, Albatroz… até dar uma espiada na Aquarius, pois, não tinha idade para entrar… sem contar dos carnavais de rua e salão… tempos bons!
Que dica você daria aos jovens cosmopolenses?
• Aprenda e estabeleça a sua meta diária.
• Fracione seu tempo de estudo em pomodoros (ou pequenas frações de tempo).
• Não desista de fazer algo só porque ele parece muito difícil.
• Se não consegue estudar sozinho, firme uma rede de colaboradores que podem te ajudar.
• Fique atento a oportunidades online e/ou gratuitas.
Quais são seus planos para o futuro?
Sigo o legado que minha mãe Isabel me deixou muito cedo na vida… Não entristecer ninguém; viver um dia de cada vez como se fosse o último; sempre trazer paz para as pessoas ao redor; sempre atualizar os meus conhecimentos; nunca parar de estudar; e conhecer o novo sem medo.
Deixe uma mensagem para os leitores:
Sempre comece com o que você tem e de onde você está, pense no que você almeja, estabeleça objetivos e metas além do horizonte e alcance tudo que desejar!
Não faça ninguém de escada para seu sucesso! Seja você sempre.