Allan Archanjo é tricampeão de team penning no Jaguariúna Rodeo Festival

Ele é proprietário do Haras 3 Amigos e, junto com seus companheiros de equipe, Ricardo Teixeira e Vitor Gimenes, venceram a competição

 

Allan Archanjo, proprietário do Haras 3 Amigos, localizado na cidade de Cosmópolis, participou de uma competição da modalidade equestre conhecida como team penning, e, juntamente com sua equipe, conquistou o título de tricampeão no evento Jaguariúna Rodeo Festival. Em entrevista, ele conta um pouco mais sobre sua trajetória e participação, além de explicar sobre essa modalidade e seus companheiros de equipe. Confira.

Como iniciou na modalidade team penning?
Eu comecei a ter contato com cavalo através de meu pai, que sempre esteve presente nesse meio. Montamos um haras em 2009, em Santa Barbara D’Oeste, e aí começamos a praticar a modalidade team penning. Muitos amigos e a família envolvidos.

O que é o team penning?
Team penning, hoje, é a modalidade que está mais crescendo, pois, é conhecida como a prova da família, em que todos da família podem participar, do mais novo ao mais velho. É uma modalidade equestre que consiste em fechar 3 novilhas de um lote de 21 novilhas no menor tempo.

Como foi a competição em Jaguariúna e quem são seus parceiros de equipe?
O Rodeio de Jaguariúna é muito famoso e é muito bom participar lá. Eu já havia ganhado a competição em anos anteriores com o Ricardo Teixeira, que foi um dos parceiros de equipe esse ano novamente. Vitor Gimenes é o outro integrante do trio, cliente nosso há pouco tempo e iniciante na modalidade.

Vocês praticam a modalidade no Haras 3 Amigos?
Com o Haras 3 Amigos, hoje localizado em Cosmópolis, temos muitos clientes que praticam, além de meu filho e sobrinho que hoje corremos juntos. Inclusive, gostaria de agradecer aos meus parceiros e família que me apoiam muito!