Alongamento de unhas representa praticidade

Alongamento de unhas é um procedimento ideal para mulheres que gostam de praticidade, beleza e modernidade. Ele não estraga as unhas, desde que feito por profissionais qualificados, e ainda segura a esmaltação por 15/20 dias, quando há necessidade de manutenção. Durante esse período, o esmalte continua perfeito, evitando a obrigatoriedade de trocas semanais, como em esmaltação comum. O alongamento é realmente a revolução para nós, mulheres modernas.

Técnicas
Existem várias técnicas em alongamentos, mas todas dão o mesmo resultado: beleza, durabilidade, naturalidade, modernidade e praticidade.Todas elas utilizam tecnologia de ponta e qualquer uma delas pode ser uma excelente opção.
Entre essas técnicas, estão:
Alongamento em gel: É uma aplicação de camadas de gel na unha natural. Após várias etapas, o gel pode ser moldado de acordo com seu gosto. Esse processo pode ter como base de extensão a TIPS e o molde, o que depende da unha da cliente para definir o melhor processo.
Alongamento em acrigel: É uma aplicação de gel com pó acrílico. Após algumas camadas, a unha é moldada no formato desejado. Também usam-se para base de extensão, a TIPS e o molde, conforme a unha da cliente.
Alongamento em fibra de vidro (fio a fio e tramada): É uma aplicação de gel com fibra de vidro. A base de extensão e a moldagem da unha são feitas pela própria fibra.

Manutenção

Lília Seabra, Nail Designer
Renovare Beleza e Estética, Rua Willian Neumann, 483
(19) 98746-2601

A manutenção deve ser feitas entre 15 a 20 dias no máximo. Uma nova camada de gel é colocada sobre a unha, preenchendo o espaço do crescimento e corrigindo as imperfeições. A retirada do gel deve ser feita por uma profissional, bem como a colocação do mesmo. Mesmo para retirada, existe um procedimento do qual não atingirá a unha natural. A retirada não feita por um profissional poderá arrancar camadas da unha natural, deixando-a com aparência de papel, fraca e doente.
Pode ser feita a decoração definitiva no gel, como francesinha, arte em cápsula com flores desidratadas, glitter, adesivos, entre outros.

Cuidados
Os cuidados para manter seu alongamento perfeito até a próxima manutenção consiste em:
– Sempre que for usar produtos químicos, não se esqueça de colocar luvas.
– Não use acetona para retirada do esmalte, mas sim, removedor.
– Não coloque a unha na boca, já que nossa saliva é corrosiva e pode estragar o gel.
– A força do impacto pode quebrar sua unha, por isso, nem pense em usá-la para abrir certas coisas, como latinhas e zíper, e nunca force as pontas.
Agora que já conhece sobre esses procedimentos, deixe suas unhas lindas e maravilhosas a semana toda!