‘Alongue-se’ faz quadrilha em frente ao Supermercado Enxuto

Cerca de 112 idosos do ‘Alongue-se’ dançaram, na quarta-feira, 28, a quadrilha anual do projeto. Foram cerca de 56 pares que se reuniram às 9h no estacionamento em frente ao Supermercado Enxuto.
É o quarto ano que os idosos se juntam para dançar a quadrilha. Segundo a idealizadora, Sandra Silva, este ano, os idosos se prepararam com maior antecedência e empenho. Ela diz que, nos dois últimos ensaios, realizados nas quartas-feiras, os idosos se enfeitaram e dedicaram mais.
Além do empenho, o número de pessoas dançando também foi maior com relação ao ano passado, que contou com 34 duplas.
Toda divulgação do projeto foi realizada no “boca-a-boca”, conta a idealizadora, que agradece a participação e colaboração de todos, inclusive, o “Enxuto por disponibilizar os horários e locais para realizar o evento”. Sandra afirmou que o supermercado cumpriu com os compromissos com a academia, professor e, principalmente, com os participantes.
Ao final da dança, os presentes também participaram de uma confraternização de comes e bebes típicos de festa junina.
A equipe de marketing da rede Enxuto também esteve presente. O membro da equipe, Evandro Marrone, explica que o projeto Alongue-se, que existe há cerca de 17 anos, faz parte da responsabilidade social do supermercado que, segundo ele, é uma das diretrizes da rede.
O projeto começou na loja de Campinas, com 120 pessoas cadastradas. Com o passar do tempo, foi se expandindo para as demais lojas da rede.
Evandro agradeceu o gerente da loja de Cosmópolis, Antônio Carlos Fortes, que tem auxiliado na realização do projeto.
O marketing do supermercado explica que o evento é sustentável e tem como objetivo buscar a qualidade de vida. Em todos os eventos são servidos alimentos naturais e exercícios com uma academia. Além disso, algumas lojas da rede contam com a aferição de pressão nas farmácias parceiras do mercado.
“Festa maior é para os participantes do Alongue-se. O prêmio maior é a alegria deles”, finaliza, satisfeita com o resultado deste ano, a organizadora Sandra Silva.