Representantes da CPFL entregaram, na terça-feira, 19, o prêmio do concurso
A família da aluna Maria do Carmo da Silva, que estudava à época na EMEB Prof. Felício Marmo, foi contemplada com um aparelho de TV de 55 polegadas por apresentar a melhor estratégia que resultou em maior economia de energia.
O projeto CPFL nas escolas foi desenvolvido durante o ano 2019 na Rede Municipal de Ensino de Cosmópolis com a participação de dez escolas, atingindo mais de mil alunos, com o objetivo de levar os estudantes a participarem de análises e soluções de problemas reais na escola e em casa sobre o consumo de energia elétrica.
Os professores participaram de formações relacionadas ao tema, material impresso, vídeos para os alunos e a visita em uma unidade móvel que possibilitou a vivência prática com demonstração de alternativas reais de transformação de energia, por meio de jogos digitais.
Além disso, o projeto promoveu um concurso educativo, através de análise de dados que resultaram em economia de energia. Segundo a professora Márcia Correa, a partir do conteúdo do material fornecido para os alunos, foram realizadas pesquisas para coleta de informações sobre tipos de equipamentos que as pessoas utilizam em suas casas, tempo em que esses permaneciam ligados na energia elétrica.
Esses dados eram trabalhados em sala de aula e também compartilhados com as famílias, enfatizando que, além da redução do custo na conta de energia, todos estariam também contribuindo para a proteção do planeta em que vivemos.
Por Prefeitura de Cosmópolis