Concurso seleciona e premia os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos estudantes de instituições públicas do ensino fundamental
Na tarde da segunda-feira (06), alunos da Rede Municipal de Ensino receberam os troféus pelas colocações no ‘Prêmio MPT 2022’, desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho da 15ª Região, por meio de sua Coordenadoria Regional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância),
O ‘Prêmio MPT na Escola’ é um concurso que seleciona e premia os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos estudantes de instituições públicas do ensino fundamental.
Os alunos da Rede Municipal concorreram em dois grupos, 4º e 5º ano, 6º e 7º ano, ambos do ensino fundamental, desenvolvendo trabalhos em quatro categorias: conto; poesia; música e desenho.
O primeiro grupo (4º e 5º ano) abordou em seus trabalhos o tema ‘Trabalho Infantil’. Já o segundo grupo (6º e 7º ano), a ‘Aprendizagem Profissional/Profissionalização do Adolescente’. Para orientar essa produção, tanto para pedagogos, quanto para alunos, o MPT disponibiliza materiais informativos, pedagógicos e lúdicos.
Nas respectivas categorias, poesia, desenho e conto foram premiados os seguintes alunos cosmopolenses: Gabrielly Rodrigues Figueiredo, aluna da ‘Escola Rodrigo’, prêmio desenho; Lívia Lazaretti Bezerra, aluna da ‘Escola Ximena’, prêmio conto; Guilherme de Jesus Mendes, aluno da ‘Escola Cecília Meireles’, prêmio poesia; Davi Lucas Ferreira da Silva, ‘Escola Florestan’, prêmio desenho; Isabelly de Oliveira Barbosa, ‘Escola Felício’, prêmio poesia; Livia Landucci, ‘Escola Ximena’, prêmio desenho; Giovana Ferreira de Oliveira, ‘Escola Ximena’, prêmio conto.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis