Artista Ygor Marotta convidou artistas locais, estudantes e interessados por arte, que participaram de uma atividade visual com o objetivo de viabilizar a criação de artes e divulgação das mensagens com pedidos e lembretes de responsabilidade, respeito, educação, atenção, afeição, compreensão e gentileza
Na quinta-feira (18), os alunos da E.E. Alberto Fierz participaram da Oficina de Colagem Coletiva, com o artista Ygor Marotta, na Estação SESI de Cultura.
Nesta Oficina de Colagem Coletiva, o artista Ygor Marotta convidou artistas locais, estudantes e interessados por arte, que participaram de uma atividade visual com o objetivo de viabilizar a criação de artes e divulgação das mensagens com pedidos e lembretes de responsabilidade, respeito, educação, atenção, afeição, compreensão e gentileza.
Por meio deste encontro, se propôs uma integração entre os alunos que, a partir de uma caminhada pelas ruas da cidade, espalharam as mensagens em locais autorizados.
Os participantes tiveram a oportunidade de participar de uma atividade interativa, aprendendo técnicas de colagem, pintura e intervenção de forma organizada. O artista contou sobre o movimento “Mais amor, por favor”, criado em 2009, e mostrou fotos e vídeos de suas colagens.
O material utilizado foi fornecido aos alunos, que aprenderam a técnica de stencil, com recorte de acetato, que servirá de matrizes para pintar com spray os cartazes. Os participantes desenvolveram lambe-lambes com frases que comunicam o amor.
Diferentes cores de papéis e tintas foram utilizadas. A atividade também comunica com o segmento de fotografia, sendo aberta a oportunidade para convidados interessados participarem do trajeto realizando o registro das fotografias urbanas, para posterior divulgação do resultado da Oficina.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis