Alunos da E.E. Ivete Sala fazem intervenção urbana em muro de um banco da cidade

A escola ainda pretende participar de mais atividades como esta

Alunas do primeiro ano do ensino médio da Escola Estadual Professora Ivete Sala de Queiroz, sob a coordenação dos professores de Arte, Willian Douglas, e de Biologia, Vânia Stein, e com o apoio da Secretaria de Saúde de Cosmópolis, por meio do Núcleo de Educação em Saúde (NUESA), fizeram, na quinta-feira, 02, uma intervenção urbana no muro de um banco conhecido no centro da cidade.
A técnica utilizada foi o grafite e o objetivo, enviar uma mensagem clara e direta sobre a importância da utilização de máscaras para minimizar o impacto da pandemia de Sars-CoV-2, ou o novo Coronavírus.
As artistas fizeram desenhos com a utilização de giz molhado e colorido e também deixaram mensagens escritas elaboradas por elas: “Em tempos de COVID, empatia é fundamental. São vidas que correm risco, são mães, pais, avós, netos… São nossas famílias, amigos, vizinhos…Cuidando de si, cuida-se do seu próximo também. Ao se proteger, você protege o seu próximo também”, são as sugestões de frases elaboradas pelas alunas e que devem ficar estampadas por algum tempo no muro do Banco do Brasil, na Rua Dr. Campos Salles, no Centro de Cosmópolis.
A escola planeja participar de outras atividades em parceria com o NUESA, sempre com trabalhos artísticos e intervenções manuais. Uma possibilidade de parceria que está sendo aventada é a participação desses alunos e alunas na Campanha organizada pelo NUESA que ao longo de todo o mês de julho, uma vez por semana, estarão em pontos estratégicos da cidade para conversar com a população sobre a importância do uso das máscaras para proteger-se do novo coronavírus.
O movimento teve início na segunda-feira, 29, na Avenida Ester, no Centro da cidade. Munidos de faixas e de máscaras para crianças, jovens e adultos, os profissionais do Nuesa conversaram com os transeuntes, explicaram sobre a importância do uso das máscaras e distribuíram uma boa quantidade delas para quem estava sem. E.E Ivete Sala de Queiroz

Por Prefeitura Municipal de Cosmópolis