Alunos da ETEC Centro Paula Souza participam de palestra sobre mercado de trabalho

Iniciativa tem como objetivo preparar os jovens para um futuro profissional promissor e dinâmico

Uma parceria entre a Prefeitura de Cosmópolis, a ETEC Centro Paula Souza e a renomada Empresa EGSA do Brasil, possibilitou uma palestra enriquecedora para os alunos do curso de Técnico de Administração.

A EGSA do Brasil, empresa com atuação tanto nacional quanto internacional, foi convidada pelo professor do curso, Cloudeslei Perucci, para apresentar uma palestra aos estudantes.

A Supervisora de RH da EGSA, Jéssica Caroline de Oliveira, foi quem ministrou a palestra, que abordou temas fundamentais para os jovens estudantes, incluindo a história da empresa, seu crescimento, a dinâmica do mercado de trabalho e as oportunidades de empregos disponíveis. Um dos pontos destacados foi a importância de estarem preparados para as oportunidades que surgirão ao longo de suas trajetórias profissionais.

A faixa etária dos alunos variava entre 17 e 20 anos, sendo a grande maioria dentro desse intervalo. A instrução proporcionou uma valiosa oportunidade para os jovens entenderem melhor o mercado de trabalho e as possibilidades que o futuro reserva.

“É fundamental que os estudantes estejam cientes das oportunidades e desafios que os aguardam ao ingressarem no mercado de trabalho”, comentou o professor Cloudeslei Perucci.

A parceria com a EGSA do Brasil e a Prefeitura de Cosmópolis permitiu oferecer aos alunos informações valiosas que certamente contribuirão para o desenvolvimento de suas carreiras.

A iniciativa recebeu elogios dos alunos, ressaltando a importância de parcerias entre instituições de ensino e empresas para proporcionar experiências enriquecedoras.

“A apresentação sobre a EGSA do Brasil e Fluxos de Distribuidora foi esclarecedora e cativante, destacando a história da empresa, seu crescimento, diversificação e inovação no mercado de trabalho. As informações foram transmitidas de forma clara e objetiva, com uma comunicação fluida envolvente”, disse um dos alunos do curso, Miquéias Felipe.

Essa palestra marca apenas o início de uma potencial colaboração contínua entre a ETEC Centro Paula Souza, a Prefeitura de Cosmópolis e diversas empresas, visando preparar os jovens para um futuro profissional promissor e dinâmico.

Por Thayla Nogueira