Alunos da ‘Ximena’ visitam a redação da Gazeta de Cosmópolis

Todos conheceram as etapas da produção semanal

Na segunda-feira, 20 de maio, pela manhã, a Gazeta de Cosmópolis teve a satisfação de receber a visita de uma classe de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Estudante Ximena Coelho Pereira, conhecida como ‘Ximena’, localizada no bairro Vila Kalil, Avenida da Saudade.
A classe é do 5º ano, sob a responsabilidade de parte do corpo docente, com os professores Artur Batista de Oliveira Rocha, coordenadora Verônica Aparecida Martins e Alessandra Cristina Pinto Rodrigues.

O Projeto de conhecer um órgão de comunicação foi orientado pelo pedagogo Artur, que trabalha com um jornal interno com os estudantes.
Os alunos estavam entusiasmados em conhecer como funciona a elaboração, produção, impressão e entrega de jornais da Gazeta.

Em nome da diretoria, “para nossa redação, foi uma satisfação muito grande poder explicar aos alunos todas as etapas da elaboração do jornal”.
Os alunos receberam orientações de redação, dialética, profissionalismo e a redação esteve aberta para perguntas e curiosidades de todos eles.

Cada um deles ainda recebeu um jornal dessa semana para que pudessem analisar, ler, trabalhar com cada matéria e coluna sob a orientação de seus professores. Todos eles interagiram e realizaram perguntas bem elaboradas sobre a produção de conteúdo.

Ao todo, recebemos a visita de aproximadamente 27 alunos do 5º ano, com idade média entre 9 e 10 anos.
No fim da visita, todos posaram para uma foto com um exemplar do jornal semanal em frente a redação, com a promessa de trabalharem em um jornal interno escolar.

Agradecemos a iniciativa dos professores Artur e Alessandra, que relataram à equipe que “os alunos chegaram super animados à escola, alguns até comentaram que querem ser jornalistas. Muito obrigado pelo apoio”.