Alunos de Cosmópolis que participam do EPTV na Escola visitam a emissora

Alunos de Cosmópolis que participam do EPTV na Escola visitaram a emissora. Os participantes são do último ano do ensino fundamental das escolas das redes municipal, estadual, particular e EJA – Educação de Jovem e Adulto.
Foram selecionados 30 melhores trabalhos do município pela comissão formada por professoras coordenadoras, coordenadoras e supervisoras da Secretaria Municipal de Educação de Cosmópolis.
A visita faz parte de uma das fases do projeto. Em setembro, será divulgada a lista dos semifinalistas e, em outubro, dos finalistas.
A Secretaria Municipal de Educação parabeniza todos os alunos(as) que se dedicaram nas produções das redações.
O tema da redação sugerido pela equipe do EPTV na Escola 2019 foi “Quando a Mentira Parece a Verdade”, que propõe uma reflexão sobre as notícias falsas com o objetivo de estimular os alunos a escreverem sobre o quanto o tema pode afetar a vida de todos envolvidos na produção e disseminação de fake news.
Cosmópolis participou de todas as 20 edições do projeto, produzindo redações relevantes para os debates propostos. Os alunos ficaram entusiasmados com a visita aos estúdios da emissora com sede em Campinas, com as conversas animadas com os profissionais da redação e todo o bastidor da produção de telejornais regionais.
Por Prefeitura Municipal de Cosmópolis