Alunos de escola pública participam de exposição na Academia de Letras através do Colégio Objetivo

A professora Marisa Ferraz recebeu um certificado por uma de suas obras expostas junto dos alunos na ocasião

O Colégio Objetivo de Cosmópolis foi destaque neste ano no que se refere bagagem cultural dos professores e alunos. Uma prova disso é o reconhecimento da Academia de Letras de Campinas e Escola de Cadetes pela participação da professora Marisa Aparecida Ferraz e dois alunos na exposição “Amazônia Brasileira” que ocorreu na Galeria Célio Coluccini.
A professora Marisa Ferraz, que, na ocasião, foi certificada em uma de suas obras, destacou um dos grandes diferenciais do Colégio Objetivo através do Projeto ‘Todas as formas de aprender’. “Nós já participamos de várias exposições na Escola de Cadetes, com a mesma curadora Marli Stracieri. Este projeto é vinculado com a professora Neusa Gusikuda, de Ginástica Olímpica, do Objetivo Cosmópolis, que se chama ‘Todas as formas de aprender’, e nós participamos com muito amor”, pontuou ela.

Tema ‘Amazônia Brasileira’
“O projeto envolve muitos tipos de cultura, como dança, interpretação nas artes cênicas, onde eles já participaram de peças de teatro, inclusive, estreladas no Teatro de Paulínia com um número bem elevado de convidados para assistir e que foi uma experiência única para eles. A pintura está inclusa neste projeto, onde dois de nossos alunos tiveram a experiência e oportunidade de participar”, explicou a docente.

Cultura
É através da Ginástica Olímpica do Colégio que surgem grandes oportunidades para os alunos. “Até os pais podem participar do grupo, que se chama ‘Máster’. Já viajamos e participamos de grandes competições com eles. Vale relembrar a participação no carnaval, onde geralmente somos convidados para participar da ala coreografada. É ali que eles aprendem o que é ritmo, coreografia, alegoria e se envolvem no aprendizado geral de artes, envolvendo muita cultura”, pontuou Marisa.

Oportunidades para alunos de escola pública
O Objetivo também oferece muitas oportunidades na parte cultural, além da pedagógica. Além disso, os mantenedores concordaram em atender crianças da escola pública. Luana Bordin tem 16 anos, está cursando o 1º ano do ensino médio na Escola Ivete Sala e é uma das alunas que esteve na Escola de Cadetes em Campinas. “Foi através da Ginástica Olímpica que tive a oportunidade de ir a Escola de Cadetes, em Campinas, com o tema Amazônia Brasileira. Foi uma experiência nova e única, muito importante para minha vocação e carreira profissional. A cultura mudou minha vida e meus horizontes”.
José Pereira de Almeida é o segundo aluno que esteve na Escola de Cadetes, em fevereiro deste ano, e também fez parte do grupo de Ginástica Olímpica, sendo estudante de escola pública. “Hoje estou cursando os primeiros passos do ensino superior, contudo, só tenho gratidão ao colégio e aos mantenedores que me deram grandes oportunidades como esta”.
A professora finalizou dizendo que esta é apenas uma das muitas conquistas diárias dos alunos e que todos eles são motivos de orgulho para o Colégio.