Amanda e sua cachorrinha Miúda

O ‘Meu Animal, Meu Xodó’ desta semana é com a cachorrinha Miúda, da Amanda Caroline Damazire Tetzner, de 17 anos.
Amanda diz que o seu animalzinho tem 4 anos e tem esse nome porque ela era bem “miudinha” quando a adotou.
Amanda adotou Miúda quando estava em Rio Claro, na casa de seus tios. “Fui pra lá, mas sem ao menos fazer ideia de que, naquele dia, eu iria adotar um cachorrinho. Foi aí que eu tive a surpresa, eram vários filhotes e eu me apaixonei por cada um, mas, a Miúda foi a que mais me tocou e me fez pensar: ‘é ela que eu quero’. Quando ela me viu, ela ficou toda alegre como se já tivesse uma intimidade comigo ou como se já fosse minha”, relembra.
Quando entrou para a família, comia só ração, mas, hoje em dia, come comida e ração. O animalzinho nunca teve nenhuma doença.
Os dois brincam e passeiam juntos, e Amanda conta que o que ela mais gosta de fazer é passear. Sempre que possível, Amanda leva seu xodó para as viagens.
Amanda acha que a punição para quem maltrata os animais deve ser com a mesma penalidade de quando matam uma pessoa. “Afinal de contas, é uma vida. Além de terem que pagar uma multa, deveriam pegar um tempo atrás das grades porque assim pensariam duas vezes antes de machucarem um pobre animal indefeso. Mas, primeiramente pra isso acontecer, teria que melhorar a lei do nosso país, para acabar de vez com esses crimes contra um ser irracional”, explica.
“De início, meu pai não queria que arrumássemos um cachorro, pelo fato de nós termos perdido muitos; acabamos pegando amor e, quando acontece o pior, ficamos muito tristes. Mas, agora, é só amor e carinho, principalmente, da parte dele. Todos nós temos um carinho muito grande pela nossa cachorrinha, é a cachorra mais dócil que nós já tivemos, é esperta e educada. Quando quer algo, bate com a patinha em nós pedindo, e só para quando ela recebe. Ela é um amor, nós a amamos”, conclui com carinho.