Amanda Eques e seu xodó Theodor

Esta semana, Amanda Eques apresenta seu xodó Theodor: um Shihtzu de 1 ano e cinco meses, apaixonado por fazer bagunça.
Amanda conta que o nome do cachorrinho foi escolhido a partir do personagem Theodor, do filme “Alvin e os Esquilos”, já que, quando filhote, o xodó se parecia muito com o esquilo mais novo.
Na casa de Amanda, todos amam cachorros, por isso, tomaram a decisão de comprar Theodor. Hoje, segundo a dona, o cachorrinho anima a família. “É maravilhoso chegar em casa após um dia cansativo e, muitas vezes, estressante, e receber tanto carinho desse bichinho”, afirma a jovem.
Como enfatizado, Theodor é um amante de bagunça. “Ele vive comendo as coisas, principalmente, as que não são de comer”, conta Amanda. “Um tempo atrás, tínhamos uma cômoda que ficava encostada na cama. Quando saímos, ele subiu na cama, foi para a cômoda e comeu a minha maquiagem toda! Theo já comeu mais de cinco pares de chinelos e vários brinquedos da minha irmã mais nova. Houve uma vez em que cheguei da escola e o papel higiênico que estava guardado na dispensa foi totalmente espalhado pela casa. Ele é terrível!”.
A alimentação do cachorrinho consiste em ração, algumas frutas e legumes que a raça permite e, claro, alguns brinquedos e chinelos que os integrantes da casa descuidam. Mas, apesar de tudo, Amanda afirma que seu xodó nunca sofreu nada grave quanto à saúde e, no geral, é bem saudável.
O maior medo de Theodor é, curiosamente, crianças pequenas. “Às vezes, algumas [crianças] vinham em casa e queriam brincar com ele, mas acabavam puxando muito seu pelo, o que o incomodava muito. Atualmente, quando crianças se aproximam, ele se esconde”, explica.
E a relação de Amanda com seu xodó é de verdadeira amizade e amor. A jovem afirma adorar vesti-lo com roupas engraçadas e tirar fotos. “Amo passear com ele, ver a felicidade que fica ao sair de casa, abraçá-lo e fazer carinho toda vez que se aproxima pedindo atenção. Para mim, ele é um companheiro para todas as horas”, finaliza.