Amanda Thaís Ferreira Regacini e seu xodó Thor Henrique

O xodó desta semana é o cachorro Thor Henrique, da Amanda Thaís Ferreira Regacini.
Thor tem 2 anos e 5 meses e é da raça Pequinês. “A escolha do nome do Thor foi um processo muito longo entre nossa família, pois, procuramos várias características que pudessem compor sua identidade. Certo dia, Thor tinha cerca de apenas 45 dias, já latia para qualquer pessoa que passasse perto dele, então, a escolha foi baseada em sua valentia. Thor, do deus nórdico, e Henrique, pelo significado de príncipe, já que era o mais novo príncipe da casa” explica.
A dona explica que o cão é filhote de outra pequinês que é dela também, Babalu, que compraram. “A idéia de ter um pequinês surgiu de minha mãe, que aos seus 10 anos ganhou uma cadela da mesma raça muito comum em sua infância e adolescência” comenta.
Amanda nos conta também que Thor sabe os horários certinhos de fazer cada atividade. “O Thor adora ficar na janela, em cima do sofá, esperando meu pai chegar do serviço todos os dias. Ele sabe o horário certo de sua chegada, assim como sabe a hora de levantar (cinco horas da manhã, bem cedinho) para comer pão”.
Mas, apesar de ser espertinho com horários, ele adora aprontar! “É um animal muito carente e adora atenção. Faz de tudo para ganhar um colo ou um carinho, desde fingir que está doente até nos ignorar quando o chamamos”, completa.
A jovem conta que também tem uma tartaruga em casa, e que Thor morre de medo dela. “Ele não chega nem perto dela”. O cãozinho também adora passear e ficar junto com sua dona. “Ele é uma ótima companhia para andar de carro, todo domingo temos que dar uma voltinha com ele, além de assistirmos televisão juntos no horário do almoço”, comenta.
Amanda nos conta que Thor nunca teve problema de saúde, que sempre foi muito ativo e saudável. Ela finaliza dizendo que ama os animais. “O animal é um exemplo de que existem coisas boas no mundo, pois, o amor entre todos os nossos animais é gratuito e sincero, uma amizade fiel. Tê-los por perto sempre foi muito gratificante, principalmente, nos momentos que precisamos de uma boa companhia”, finaliza.