Amanda Toffaneto e sua xodó Kyara

O xodó desta semana é a cachorrinha Kyara, da Amanda Toffaneto.
Amanda começa contando que sua cachorrinha tem apenas 50 dias e que seu nome tem um significado muito especial. “Pelo significado, todo animal de estimação traz luz para nossas vidas. Então, nada melhor do que um nome que tenha esse significado, e foi realmente o que aconteceu, ela veio para alegrar a vida de todos aqui em casa”.
A cachorrinha da raça Border Collie foi escolhida por ter um ótimo convívio com crianças, já que Amanda tem mais dois irmãos. “Eu comprei a Kyara. Todos em casa estavam sentindo falta de um animal de estimação, e meus dois irmãos estavam loucos para terem um cachorrinho logo”.
Por ser pequenina, o xodó da casa ainda está se acostumando com os barulhos do dia a dia. “Como faz poucos dias que ela está em casa, se assusta muito fácil com qualquer barulho que não estava acostumada, pode ser barulho de moto passando na rua ou até mesmo com o latido do cachorro do vizinho, mas a cada dia que passa ela está se sentindo mais segura em casa”.
Kyara, que ainda é filhotinho, adora aprontar e, segundo sua tutora, ela é muito elétrica e tem energia de sobra. “A Kyara gasta toda sua energia interagindo conosco e bagunçando o quintal todo”.
Amanda também explica que não esperava que seu xodó fosse aprontar tanto e conta um caso de Kyara. “Praticamente, o quintal todo é grama, tem terra apenas no jardim e adivinha onde ela mais gosta de ficar? Principalmente, quando chove, ela ama brincar no barro, mas, faz parte, não adianta ficar brava, é dá natureza dela aprontar muito”.
Para finalizar, Amanda ressalta que está muito feliz por ter uma nova companhia e que sempre está perto dela fazendo carinho. “Apensar de fazer muita bagunça, ela não economiza no carinho. Nunca vi uma cachorrinha tão carinhosa e que quer tanta atenção como ela. A melhor parte é quando chego em casa e ela vem pedir carinho, posso ficar horas brincando com ela e não vejo o tempo passar”, finaliza.