Amo ao Senhor!

Qual foi a razão desta declaração do salmista? Por que ele declara seu amor a Deus, ao Senhor? A resposta é “Amo ao Senhor porque Ele ouviu a minha voz e minha súplica, inclinou para mim seus ouvidos; portanto, invocá-Lo-ei enquanto eu viver”. O salmista demonstra nesse salmo, sua gratidão e louvor pelas orações e preces respondidas.
Deus não apenas ouve a sua voz, Ele também ouve sua súplica, Ele Se interessa por seus problemas e suas adversidades. Haverá sempre uma saída para nós mortais porque toda vez que necessitamos de ajuda e orientação, podemos contar com o socorro de Deus. Ele sempre estará pronto a ouvir nosso clamor.
Assim como escreve Davi, Deus está pronto a ouvir nossas orações. Se clamarmos a Ele, com certeza, seremos ouvidos por Ele. O salmista fala que Ele Se inclinou, obviamente devido a Sua majestade, grandeza e soberania – Ele sempre estará acima de nós. Fique tranquilo porque Deus sempre Se inclinará para ouvir a sua, a minha, a nossa oração e o nosso clamor.
Se existe alguém que quer ouvir e responder nossas orações, esse alguém é Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Acredite! Quando vierem as adversidades e as lutas desta vida, clame ao Senhor e você terá convicção para declarar como o salmista declarou: “amo ao Senhor porque Ele ouviu a minha voz e a minha súplica”.
Deus abençoe a todos!

José Luis Ortiz
Líder da Comunidade Evangélica Agnus Dei em Cosmópolis